Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Parreira completa 81 anos e recebe homenagens do mundo do futebol

Mundo do futebol celebra aniversário de Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram Jogada 10

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira completa 81 anos nesta terça-feira (27). O ex-treinador segue em tratamento de quimioterapia no combate a um linfoma de Hodgkin, um câncer que acomete o sistema linfático.

O mundo do futebol, é claro, celebrou o aniversário do ex-treinador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usou as redes sociais para homenagear Parreira, bem como desejar uma boa recuperação:

“A CBF parabeniza Carlos Alberto Parreira pelos seus 81 anos e se junta a essa corrente pelo pronto restabelecimento do campeão mundial”.

Em janeiro, a entidade comunicou que o ex-técnico estava em tratamento quimioterápico, há quatro meses, contra o câncer. Também informou que Parreira continua em evolução satisfatória aos procedimentos.

Publicidade

LEIA MAIS:Parreira fala com emoção de Zagallo: ‘O Pelé dos treinadores’ 

Clubes também homenageiam Parreira

Clubes brasileiros também felicitaram Parreira, entre eles Fluminense, Corinthians e São Paulo.

Publicidade

“Um dos maiores técnicos da história do Fluminense, Carlos Alberto Parreira comemora mais um ano de vida nesta terça-feira! Parabéns, Mestre!”, escreveu o clube carioca no X, antigo Twitter.

“Campeão da Taça Rio-São Paulo e da Copa do Brasil como técnico do Timão, o aniversariante desta terça-feira é o técnico Carlos Alberto Parreira. Parabéns pelos 81 anos, professor!”, escreveu o clube do Parque São Jorge.

Publicidade

Confira como o São Paulo parabenizou Parreira pelo aniversário de 81 anos.

Além da conquista do Mundial de 1994 pelo Brasil como treinador, Parreira também atuou no cargo de coordenador técnico da Seleção na Copa do Mundo de 2014. Na época, Luiz Felipe Scolari, hoje no Atlético, foi o comandante da Amarelinha.

O último trabalho de Carlos Alberto Parreira na condição de técnico se deu na seleção da África do Sul, no Mundial de 2010.

Veja outras manifestações de carinho a Parreira

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.