Jogada 10 Para Conmebol, suspensão de Marcelo poderia até ter sido maior

Para Conmebol, suspensão de Marcelo poderia até ter sido maior

Marcelo levou três jogos de gancho por quebrar perna de Sánchez, do Argentinos Juniors; Conmebol pondera que pena podia ser mais pesada...

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

A Conmebol, que puniu o lateral Marcelo, do Fluminense, com três jogos de suspensão, explicou nesta terça-feira (15) a punição ao jogador. De acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, a punição ao camisa 12 poderia até ter sido maior do que a aplicada. O lance que gerou a punição foi a entrada sobre Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, quebrando assim a perna do jogador, que precisou passar por cirurgia.

Na visão da Conmebol, a suspensão de Marcelo não passou por um julgamento de intencionalidade. Isto é, a entidade não levou em consideração se o lance foi ou não acidental, embora o Fluminense tenha utilizado isto como argumento de defesa. Foi justamente por isso que a entidade pontuou que a pena ao lateral-esquerdo tricolor poderia ser até maior, em outra situação.

“Estaríamos em outro cenário mais grave se, pelas imagens, fosse possível observar que o jogador agiu de forma deliberadamente violenta, o que neste caso poderia gerar consequências disciplinares mais severas”, afirmou a juíza Amarilis Belisario, vice-presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol.

Com a punição, Marcelo fica, portanto, fora dos dois jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. Ele já cumpriu a suspensão automática no segundo jogo das oitavas, contra o próprio Argentinos, mas só pode voltar a campo caso o Flu alcance a semifinal da Libertadores, contra Internacional ou Bolívar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas