Palmeiras treina e terá mudanças para enfrentar o Vasco em Brasília
Vanderlan assume o lugar de Caio Paulista, suspenso. No ataque, Abel Ferreira tem dúvida sobre quem substituirá o lesionado Estêvão...
Jogada 10|Do R7
O Palmeiras voltou a treinar nesta sexta-feira (20) na Academia de Futebol como preparação para enfrentar o Vasco no próximo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Abel Ferreira vai fazer mudanças na equipe para o jogo do Brasileirão.
A primeira delas será a entrada de Vanderlan na lateral esquerda. O jovem é o substituto imediato de Caio Paulista, que foi expulso contra o Criciúma e cumprirá suspensão automática contra o Cruz-Maltino.
“Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, disse Vanderlan.
O treinador também terá que fazer uma alteração no ataque. Afinal, Estêvão não treinou mais uma vez e não enfrenta o Vasco no domingo. O jogador tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Para o seu lugar, a tendência é que Abel mande a campo Rony ou Lázaro, deslocando Felipe Anderson para o lado direito.
Zé Rafael volta ao Palmeiras
Por outro lado, o Palmeiras poderá contar com o retorno de Zé Rafael. O volante cumpriu dois de quatro jogos de suspensão pela briga no clássico contra o São Paulo. No entanto, o Verdão conseguiu efeito suspensivo e poderá utilizá-lo enquanto o recurso não é julgado no STJD. A presença do jogador entre os titulares não é certa, afinal Richard Ríos e Aníbal Moreno vêm fazendo bem a função no meio de campo.
Dessa forma, uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar os cariocas é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Rony (Lázaro) e Flaco López.
O Verdão encara o Vasco no estádio Mané Garrincha às 16h (de Brasília) de domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.