Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras teme perder trio de atletas para a Seleção Brasileira

Além de Endrick, o Palmeiras corre o risco de perder outros três atletas para a Seleção Brasileira, que disputa a Copa América

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 2 a 1 na última quarta-feira (15), mas o técnico Abel Ferreira não consegue ficar com a cabeça fria. O grande motivo é a Seleção Brasileira, que pode tirar mais três jogadores do seu elenco para a disputa da Copa América no mês de junho.

No primeiro momento, apenas Endrick, seu principal atacante, está na lista do técnico Dorival Junior para disputar o torneio. De acordo com treinador português, Zé Rafael, Murilo e Raphael Veiga estão na pré-lista de convocados.

Mais convocados

Publicidade

O temor começou a tomar conta do Palmeiras devido a decisão da Conmebol. A entidade aumentou de 23 para 26 convocados.   Dos três, apenas o zagueiro Murilo já foi chamado por Dorival Junior.  Apesar da convocação, o defensor, curiosamente, foi o único que ainda não somou minutos com o novo treinador.

Outros desfalques no Palmeiras

Publicidade

Além dos nomes citados para atuar na Seleção Brasileira, internamente o Palmeiras sabe que deverá perder o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Piquérez (Uruguai).

Calendário

Publicidade

A Copa América 2024 será nos Estados Unidos. O torneio está agendado entre os dias 20 de junho a 14 de julho. Sendo assim, o Palmeiras pode ter desfalques de quase um mês, o que certamente irá incomodar Abel Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.