Jogada 10 Palmeiras tem interesse em se reforçar com Mauricio, do Internacional

Palmeiras tem interesse em se reforçar com Mauricio, do Internacional

Destaque do Colorado teve oferta do Corinthians, negada pelo clube gaúcho, e puxou concorrência no rival alviverde

Jogada 10
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Jogada 10

O Palmeiras está disposto a contratar o meia-atacante Mauricio, do Internacional. Em meio às negociações que se arrastam por Cauly e Caio Alexandre, que pertencem a Bahia e Fortaleza, respectivamente, o clube paulista busca outras opções no mercado.

O Jogada10 apurou que há o desejo da diretoria alviverde em trazer o atleta, cujo contrato com o Colorado encerra em dezembro de 2027. Entretanto, ainda não houve uma oferta por parte do Verdão. Os gaúchos, por outro lado, estão cientes do interesse e querem 9 milhões de euros (R$ 48,2 milhões) para negociar 70% dos direitos econômicos.

O rival Corinthians chegou a oferecer 8 milhões de euros (R$ 43,1 milhões cotação atual) pela mesma porcentagem dos direitos e não teve sucesso.

Um dos destaques do Internacional, semifinalista da Copa Libertadores na temporada de 2023, Mauricio anotou 11 gols e deu outras 11 assistências em 48 partidas.

Aos 22 anos, ele chegou a despertar recentemente a cobiça do futebol dos Estados Unidos. Mas a cúpula colorada optou por manter o jogador no Beira-Rio.

Espera-se, portanto, que o Palmeiras apresente uma proposta nos próximos dias. Enquanto isso, o Inter tem o planejamento inicial de segurar o atleta pelo menos até a janela de meio de ano para, deste modo, obter uma valorização ainda maior. Nesse cenário, a tendência é a de que o jogador siga mais uma temporada no Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas