Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras parabeniza Lando Norris por primeira vitória na F1

Torcedor declarado do Verdão, piloto britânico conseguiu seu primeiro triunfo no GP de Miami, no último final de semana

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos laços mais surpreendentes que o esporte uniu foi o do piloto de Fórmula 1 Lando Norris e o Palmeiras. O corredor da McLaren é torcedor assumido do Verdão e já visitou o Allianz Parque várias vezes para ver as partidas da equipe. Contudo, neste domingo (5), foi a vez do Alviverde parabenizar o britânico.

Isso porque Lando Norris conseguiu sua primeira vitória na carreira na Fórmula 1. O triunfo aconteceu enquanto o Palmeiras estava em campo diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, usando suas redes sociais, o Verdão parabenizou o atleta pelo primeiro lugar no GP de Miami.

Publicidade

Mais novo vencedor da F1, o piloto da McLaren ainda pôs fim a um jejum de quase três anos da sua equipe, que não vencia desde 2021, na Itália.

A relação entre Palmeiras e Lando Norris começou em 2021, quando o clube convidou o piloto, fã de futebol, para o jogo contra o Atlético-GO no Allianz Parque. O Verdão venceu por 4 a 0 e o britânico ganhou imediatamente a fama de pé quente. Já em 2022, ele viu o Alviverde bater o América-MG por 2 a 1 de virada e viu a equipe levantar a taça do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ao final da partida, o britânico acabou presenteado com uma camisa pela presidente Leila Pereira. Além disso, posou com o técnico e fã de automobilismo, Abel Ferreira.

Publicidade

Por fim, em 2023, ele não conseguiu ir ao Allianz Parque. Contudo, no GP de Interlagos, ele vestiu uma camisa do Palmeiras antes da corrida. E o Verdão que deu sorte desta vez, já que ele chegou no segundo lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.