Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras ostenta invencibilidade do Allianz Parque na Libertadores

Palmeiras não perdeu dentro do seu estádio nos últimos 18 jogos que atuou como mandante no torneio continental

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Na próxima quinta-feira (30), o Palmeiras entra em campo pela Libertadores da América e mede forças contra o San Lorenzo, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos. Com 13 pontos conquistados, o Verdão busca a liderança geral da fase de classificação. Sendo assim, ele decidiria os jogos das oitavas até a semifinal dentro do Allianz Parque.

Ciente que não pode ficar sem o mando de campo, o técnico Abel Ferreira projeta os três pontos, pois dentro do seu estádio, o Verdão costuma ser mortal.

Se contarmos a atual edição do torneio, o Palmeiras não sabe o que é perder como mandante desde a temporada 2021, ou seja, lá se vão três anos de invencibilidade. O último revés dentro do Allianz Parque foi pela quinta rodada da fase de classificação. O Defensa y Justicia foi o algoz por 4 a 3.


Desde então, os comandados de Abel Ferreira disputaram 18 jogos em casa e com aproveitamento de 12 vitórias e seis empates. Apesar de contar com bons números, a equipe teve duas eliminações (Athletico e Boca Juniors), porém empatou no tempo normal.

Ataque positivo e defesa sólida


Só para exemplificar a força do Palmeiras no Allianz Parque, o ataque anotou 46 gols. A média de gols está em 2,5 gols por jogo. A defesa, um dos pontos mais fortes da equipe, levou apenas 10 tentos.

Campanha do Palmeiras em 2024


Nesta edição de Libertadores, o Palmeiras disputou dois jogos e tem 100% de aproveitamento. Na estreia, vitória por 3 a 1 contra o Liverpool-URU. Na sequência, triunfo diante do Independiente Del Valle-EQU.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.