Jogada 10 Palmeiras, nos acréscimos, cede empate ao Novorizontino na estreia do Paulista

Palmeiras, nos acréscimos, cede empate ao Novorizontino na estreia do Paulista

Verdão suporta pressão, Weverson fecha o gol e Raphael Veiga marca. Mas no fim, goleiro palmeirense falha e... 1 a 1

Jogada 10
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Jogada 10

Bicampeão paulista e brasileiro, o Palmeiras iniciou a campanha do tri no Paulistão-2024 com empate. Na tarde deste domingo (21/1), no José de Biasi, em Novo Horizonte, ficou no 1 a 1 com o Novorizontino. Fez seu gol de Raphael Veiga, no segundo tempo. Contudo, aos 51 falhou e William Farias empatou o duelo. Mas engana-se que o Verdão fez um grande jogo. O time sofreu forte pressão, não estava com inspiração ofensiva. E o goleiro Weverson foi herói e vilão. Fechou o gol, mas falhou no tento do rival.

O Palmeiras tem um ponto no Grupo B. O Novorizontino tem um ponto Grupo D (do São Paulo). Nesta primeira fase, os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam às quartas. Mas os dois últimos no geral são rebaixados.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Palmeiras pouco fez no primeiro tempo

O Palmeiras teve alguns ataques perigosos, mas não fez um bom primeiro tempo. Afinal, viu o rival muito mais bem postado em campo e levando perigo constante ao gol de Weverton.  Como o meio pouco criou, Richard Rios estava apagado e ainda se machucou,  o bicampeão passou a levar pressão ainda maior nos 15 minutos finais. Fez um gol com Neto Pessoa, aproveitando um rebote de Weverton, mas anulado quando o árbitro foi ao VAR, e viu o zagueiro Willean Lepo cabecear com extremo perigo.

Segundo tempo dramático

Abel voltou com dois estreantes: Caio Paulista e Bruno Rodrigues. Porém, o Palmeiras não encaixou. O Novorizontino seguiu melhor. No primeiro ataque, Waguininho entrou nas costas de Caio Paulista, ganhou de Murilo e chutou na trave. Aos cinco, Chico pegou a bola pela esquerda e, de fora da área, mandou uma bomba para grande defesa de Weverton. Abel Ferreira colcou um terceiro estreante, Aníbal Moreno. E deu sorte. Aos 17, Moreno tocou para Marcos Rocha, que cruzou. Raphael Veiga apareceu de surpresa e, sem marcação, cabeceou. Jordi tentou salvar, mas não deu. Palmeiras 1 a 0.

Na reta final, o Palmeiras teve alguns lampejos ofensivos, dois deles com Bruno Rodrigues (uma da intermediária).  Já o Novorizontino permaneceu em cima, mas encontrou um Palmeiras bem fechado. E quando levava desvantagem, o Verdão tinha sorte, como na cabeçada de Cesar Martins, num chuveirinho. O zagueiro mandou rente à trave.  Contudo,  nos acréscimos, aos 51 minutos, o time da casa empatou. WEverton, em vesz de dar chutão jogou uma bola atrasada para a lateral. Na cobrança rápida,  Jenison lutou pela bola na esquerda e, na área, rolou para William Farias tocar rasteiro, vazando Weverton. 1 a 1.

NOVORIZONTINO 1×1 PALMEIRAS

Campeonato Paulista – Rodada 1
Data: 21/2/2024
Estádio: Doutor Jorge Ismael de Biasi. Novo Horizonte (SP)
NOVORIZONTINO: Jordi; Soares, Martins, Willean Lepo e Danilo Barcelos (Reverson, Intervalo); Geovane, Marlon (Paulo Vitor, 20’/2ºT) e Waguininho (Rodolfo, 28’/2ºT); Neto Pessoa (Jenison, 28’/2ºT) e Rômulo (Willian Farias, 35’/2ºT) . Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael (Anibal Moreno, 16’/2ºT), Richard Ríos, Raphael Veiga (Atuesta, 34’/2ºT) e Vanderlan (Caio Paulista, Intervalo); Rony  (Jhon Jhon, 25’/2ºT) e Breno Lopes (Bruno Rodrigues, Intervalo). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Gols: Raphael Veiga, 17’/2ºT (0-1); William Farias, 51’/2ºT (1-1)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos:Jenison (NOV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas