Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras marca jogo-treino para testar time da Copa América

Verdão dá três dias de folga. Depois, terá atividade teste para definir mudanças das ausências dos convocados

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A pausa para a Data-Fifa não vai servir apenas para o Palmeiras recarregar suas energias, mas também encontrar seu time ideal durante a disputa da Copa América. Isso porque o Verdão deve ter quatro desfalques durante a competição de seleções e vai usar o período sem jogos para montar uma nova equipe e não deixar o nível baixar durante estas ausências.

O Verdão perderá até quatro jogadores para as seleções sul-americanas. Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia), Endrick (Brasil) e Piquerez (Uruguai – ainda sem convocação definida). Assim, esta semana do Palmeiras será para descanso, mas também para preparo.

Após o duelo contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco ganhou três dias de folga. Assim, eles devem se reapresentar apenas na quinta-feira (6). No sábado (08), o Palmeiras tem um jogo-treino marcado  às 10h, na Academia de Futebol para dar ritmo aos jogadores que devem ganhar as vagas dos convocados. O adversário não foi definido e a partida não terá transmissão.

Publicidade

As alterações que Abel deve fazer no Palmeiras

Contudo, o Verdão vai usar a atividade para definir quem ficará com as vagas dos convocados. Com as possíveis saídas para a Copa América, Abel sabe que vai precisar mudar no time. A mais nítida está na defesa. Afinal, sem Gustavo Gómez, Luan e Murilo devem fazer a dupla de zaga. Já na ausência de Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista brigam por uma vaga.

Publicidade

Já no lugar de Richard Ríos, o treinador também não deve ter muita dor de cabeça, já que Aníbal Moreno é titular absoluto e vem atuando com frequência ao lado de Zé Rafael. Gabriel Menino também é opção.

A posição que realmente preocupa é Endrick. Afinal, o jogador vai para a Copa América e não vai voltar. O centroavante vai para o Real Madrid logo após a competição. Durante o período, Flaco López e Rony devem fazer o setor da joia palestrina. Contudo, para o segundo semestre, o Verdão não descarta ir ao mercado de transferências atrás de uma nova peça. Além disso, o Alviverde conta com o retorno de Dudu e a chegada de Felipe Anderson pare reforçar o sistema ofensivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.