"
Por determinação da direção do Palmeiras, jogadores e membros da comissão técnica estão vetados de dar entrevistas após a partida diante do Flamengo, que ocorrerá neste sábado, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Jogada10
Jogada 10Em nota enviada antes do duelo desta noite, o clube alviverde informou que continuará sem dar entrevistas.
“A fim de blindar elenco e comissão técnica em meio a uma sequência de jogos decisivos, o clube não realizará entrevistas com atletas e treinador na partida de hoje”, diz a nota.
Com a decisão, a presidente Leila Pereira espera blindar os palmeirenses depois dos atritos com a CBF e a Comissão Nacional de Arbitragem. De acordo com o Verdão, a discordância visa a melhoria do nível técnico o árbitro no Brasil.
Na última quarta-feira, após o clássico contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a mandatária alviverde explicou a razão pela qual vetou as entrevistas pós-jogo.
Desse modo, o Palmeiras não parece disposto a ceder. No domingo passado, depois do empate frente ao Athletico-PR, João Martins, auxiliar do então suspenso Abel Ferreira, declarou em entrevista que a permanência do Verdão no topo do brasileirão por dois anos seguidos é “ruim para o sistema”. Ao que a CBF respondeu prontamente, citando um “festivbal de grosserias e uma tentativa xenofóbica de diminuir a importância da competição”. O clube, pouco depois, rebateu.
O técnico Abel Ferreira volta a dirigir o time depois de duas partidas de suspensão. Em contrapartida, corre o risco de receber novo ganchoem julgamento que ocorrerá na próxima segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
"