Palmeiras faz homenagens para Menino, mas Dudu é esquecido; entenda motivos
Leila Pereira entrega placa e elogia volante, de saída para o Atlético-MG e envolvido em negociação por Paulinho
Jogada 10|Do R7
O Palmeiras homenageou o volante Gabriel Menino, que deixou o clube após cinco anos e atuará pelo Atlético-MG em 2025. O jogador recebeu elogios da presidente Leila Pereira, que lhe entregou uma placa em reconhecimento à sua trajetória no Alviverde, onde foi formado.
Gabriel Menino, aliás, sai do Palmeiras como parte da negociação que trouxe Paulinho, do clube mineiro, para o Verdão. Outro volante envolvido no negócio é Patrick. Já o atacante chega ao Alviverde para brigar pela titularidade no time sob comando de Abel Ferreira.
LEIA MAIS: Empresário de Villasanti, do Grêmio, admite conversas do atleta com o Palmeiras
Durante sua passagem pelo Palmeiras, Gabriel Menino disputou 245 jogos e marcou 18 gols. Ele conquistou os Campeonatos Paulistas de 2020, 2022, 2023 e 2024, as Libertadores de 2020 e 2021, os Brasileirões de 2022 e 2023, além da Copa do Brasil de 2020.
“O Gabriel Menino ajudou o Palmeiras em diversas conquistas e, por isso, fiz questão de estar presente neste momento especial. Não é uma despedida, é um até logo”, declarou Leila Pereira.
“Desejo todo o sucesso do mundo a você, Gabriel! O seu sucesso é o nosso sucesso, afinal, você nunca deixará de ser uma Cria da Academia. Você está saindo do Palmeiras com as portas abertas e, quem sai assim, um dia volta”, completou a presidente.
Entenda o motivo que Dudu não recebeu homenagens do Palmeiras
Por outro lado, o ídolo Dudu não recebeu homenagens do Palmeiras. Ele deixou o clube após uma relação conturbada com Leila Pereira, o que também levou ao cancelamento de eventos planejados pela Mancha Verde.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.