Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras encerra primeira fase do Paulista com defesa instável

Verdão passou apenas três jogos com a baliza zerada e liga alerta para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão (Jogada 10)

O Palmeiras garantiu a primeira posição da classificação geral do Paulistão ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, no sábado (09), na Arena Barueri. Agora, o Verdão encara a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual, sonhando com o tricampeonato consecutivo. Contudo, para o mata-mata, o técnico Abel Ferreira terá que corrigir alguns problemas defensivos da equipe.

Os comandados de Abel Ferreira terminaram a primeira fase do torneio de maneira invicta pelo terceiro ano consecutivo, com 77,8% de aproveitamento. Afinal, foram oito vitórias e quatro empates. Entretanto, o Verdão passou apenas três jogos com a sua baliza zerada (contra São Bernardo, RB Bragantino e Botafogo-SP). No restante, sofreu ao menos um gol em todos os embates.

Além disso, a equipe sofreu quatro dos nove gols durante os minutos finais das partidas, o que demonstra uma certa instabilidade em manter vantagens no placar. O maior exemplo disso foi o dérbi contra o Corinthians, quando viu o rival marcar duas vezes em 12 minutos.

Problemas defensivos não costumam ser normal no Palmeiras. Afinal, para efeito de comparação, nas últimas duas campanhas de título, por exemplo, o Verdão concedeu oito gols, somando os dois anos. A defesa foi vazada três vezes em 2022, enquanto sofreu cinco gols em 2023. Esta estatística liga o alerta ao máximo na comissão técnica do Alviverde.

Publicidade

Com a semana livre para trabalhar, Abel Ferreira deve ter trabalho para ajustar sua zaga e voltar a ter um sistema defensivo sólido. Os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a Ponte Preta, com data, horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.