Jogada 10 Palmeiras encaminha saída de Atuesta por empréstimo

Palmeiras encaminha saída de Atuesta por empréstimo

Verdão deve acertar saída do jogador ainda nesta semana. Meia vai jogar nos Estados Unidos, mas nome do clube não foi revelado

Jogada 10
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogada 10

O Palmeiras encaminhou a saída do meio-campista Eduard Atuesta por empréstimo. O colombiano vai atuar em um clube da Major League Soccer, nos Estados Unidos. A transferência deve ser finalizada nesta semana. O nome da equipe não foi revelado, mas o modelo de negócio é empréstimo com opção de compra que pode virar obrigação em caso de algumas metas atingidas.

Atuesta começou o ano na lista de possíveis saídas do Verdão, mas ganhou sobrevida após pedido de Abel Ferreira. O treinador resolveu testar o jogador como um meio-campista, mais como um possível substituto de Raphael Veiga. Além do colombiano, o técnico conta apenas com o jovem Jhon Jhon para o setor.

Nesta temporada, o jogador acabou acionado por nove minutos na estreia do Verdão em 2024, no duelo contra o Novorizontino, pelo Paulista. Depois apareceu na lista de relacionados contra a Inter de Limeira, mas não entrou. Por fim, no jogo contra o Santos não apareceu sequer no banco.

Palmeiras tenta recuperar ritmo de Atuesta ou investimento feito no jogador

O objetivo do empréstimo é fazer com que Atuesta ganhe ritmo de jogo. No ano passado, o jogador perdeu boa parte da temporada por conta de uma grave lesão no joelho no ano passado. Assim, a ida para os Estados Unidos é uma forma do atleta voltar a ganhar ritmo competitivo, onde no Verdão seria difícil já que o clube tem vários campeonatos para disputar durante 2024. Contudo, caso o clube americano queira comprar o colombiano, o Alviverde vai conseguir recuperar uma parte do valor investido.

O Palmeiras desembolsou cerca de R$ 20,7 milhões para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Ele atuou por quase quatro temporadas na equipe norte-americana. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas