Palmeiras define logística de retorno dos convocados e tenta ter Flaco López no clássico
Argentino volta em voo fretado após amistoso na África e ainda pode enfrentar o Santos
Jogada 10|Do R7

O Palmeiras já definiu toda a logística para o retorno dos sete jogadores convocados durante a Data Fifa. Todos viajarão em voos fretados custeados pelo clube, numa operação que tem como prioridade o rápido retorno dos atletas para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O primeiro a desembarcar será Flaco López, que ainda não está descartado do clássico contra o Santos, neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro.
A seleção argentina enfrenta Angola em amistoso nesta sexta-feira (14), às 13h, e o técnico Lionel Scaloni liberará o grupo logo após a partida. A expectativa do Palmeiras é que Flaco chegue ao Brasil no sábado. Assim, ele vai passar por uma avaliação do Núcleo de Saúde e Performance, que decidirá se ele terá condições de estar na lista de relacionados para o duelo.
Situação dos outros convocados do Palmeiras
Mesmo com a incerteza sobre a escalação, o clube considera o retorno do camisa 42 uma prioridade logística. Aliás, o Verdão vai seguir o mesmo planejamento para os outros convocados.
Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai), assim como Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai), disputarão amistosos contra Estados Unidos e México entre os dias 15 e 18 de novembro, nos EUA. Após os compromissos, todos embarcarão diretamente para o Brasil em voo fretado. Eles são esperados na Academia de Futebol no dia 19, data do jogo contra o Vitória, no Allianz Parque.
Já Vitor Roque viajará da França no dia 18, em avião da presidente Leila Pereira, logo após a partida da seleção brasileira contra a Tunísia.
Assim como Flaco, a utilização dos seis jogadores dependerá de avaliação física feita imediatamente após o retorno. Afinal, o duelo com o Vitória acontece horas depois da chegada da delegação.
