Palmeiras: Abel Ferreira e Zé Rafael serão julgados no STJD
Abel Ferreira e Zé Rafael têm compromisso marcado na próxima segunda-feira (10). O Palmeiras não entra em campo neste dia, mas os dois...
Jogada 10|Do R7
"
Abel Ferreira e Zé Rafael têm compromisso marcado na próxima segunda-feira (10). O Palmeiras não entra em campo neste dia, mas os dois têm julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Abel Ferreira será réu em dois casos. O primeiro diz respeito à expulsão na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele acabou recebendo o vermelho após agir de maneira negativa à uma falta não marcada pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.
Abel foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Caso considerado culpado, ele poderá pegar de uma a seis partidas de suspensão.
O segundo caso envolvendo Abel Ferreira diz respeito à sua discussão com Calleri, no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O confusão será julgada com base em dois artigos: 257, que diz “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente” e 258, que fala “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. As punições podem ser de duas a dez partidas (257) e uma a seis partidas de suspensão (258).
Zé Rafael tem julgamento por citar ‘roubo’ contra o Palmeiras
No mesmo dia em que Abel Ferreira discutiu com Calleri, Zé Rafael disse que o Palmeiras acabou ‘roubado’ no confronto contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022. Sendo assim, o volante também se tornou réu no artigo 258.
Dessa forma, pela declaração, o camisa 8 palmeirense pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, disse na ocasião.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
"