Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Paiva analisa se Coutinho e Payet podem atuar juntos no Vasco

Treinador elogia qualidade do camisa 11, que ganhará mais minutagem, porém explica que time pode ficar exposto com os dois juntos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com um erro de Rayan, o Vasco deixou pontos pelo caminho e perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão. Titular, Dimitri Payet foi substituído por Philippe Coutinho mais uma vez e novamente ficou o questionamento se ambos podem atuar juntos no meio de campo cruz-maltino nesta reta final de temporada.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Rafael Paiva respondeu sobre a possibilidade e destacou que existe um processo para aumentar a minutagem do camisa 11.

“Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem capacidade técnica e interpretativa de jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Assim, tem que ganhar minutagem. A gente não pode perdê-lo na relação de 23 jogadores. É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo”, disse.


Foco também na marcação

O comandante salientou que o time pode sofrer com os dois atuando de forma simultânea. Afinal, são dois jogadores que têm qualidades para construir e municiar o sistema ofensivo, entretanto a parte defensiva poderia ficar exposta e desguarnecida.


“A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. Sabemos que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então, é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. Ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, concluiu.

Depois do resultado, o Cruz-Maltino estacionou nos 35 pontos e caiu para a 10ª colocação. Assim, na próxima rodada, os comandados do técnico Rafael Paiva visitam o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 29 (domingo), às 18h30 (de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.