Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Os motivos de Maycon recusar o Flamengo e ficar no Corinthians

Volante tinha uma proposta do Rubro-Negro, mas carinho pelo Timão e pedido da família fizeram com que ele ficasse no Parque São Jorge...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão (Jogada 10)

O volante Maycon decidiu recusar a oferta do Flamengo e vai permanecer no Corinthians em 2024. Emprestado pro Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele recebeu uma oferta para assinar, em definitivo com o Rubro-Negro, um contrato de quatro anos. Mesmo assim, ele decidiu declinar o convite e permanecer no clube do Parque São Jorge. Contudo, a decisão do jogador de permanecer no Timão, foi baseada em três fatores.

A primeira é a briga pela titularidade. Afinal, o jogador vive um bom momento no Corinthians e soma dois gols e duas assistências na temporada até aqui. Assim, Maycon entende que pode ter um grande ano com a camisa alvinegra. No Flamengo, o volante brigaria por um espaço e dificilmente seria titular em um meio campo que já vem se consolidando no Rubro-Negro.

Além disso, Maycon ouviu da diretoria do Corinthians uma promessa da quitação de uma dívida milionária do clube com ele. São 11 meses de direitos de imagem atrasados, algo que poderia ser usado pelo jogador para obter uma liberação do contrato para procurar outra equipe. O jogador tem um carinho muito grande pelo Timão e preferiu encontrar um acordo amigável para receber o que deve.

Por fim, o volante ouviu de seus próprios familiares que não se mudasse de cidade neste momento. Completamente adaptado a São Paulo, o jogador atendeu a um pedido da esposa e dos filhos. Este desejo foi fator fundamental na permanência no Corinthians.

Publicidade

A segunda passagem de Maycon no Corinthians

Cria do Corinthians, Maycon está emprestado ao clube desde 2022. Após um período de lesões e ausência de propostas no final daquele ano, seu empréstimo acabou renovado por mais uma temporada. Dessa forma, o Timão desembolsou 500 mil euros, aproximadamente R$ 2,8 milhões na época. Aliás, em 2023, ele participou de 57 jogos e marcou três gols. Já nesta temporada foram dois gols e duas assistências, em 11 embates.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.