Jogada 10 Oeste anuncia retorno de ‘Messi Black’, ex-Palmeiras, para disputa do Paulista

Oeste anuncia retorno de ‘Messi Black’, ex-Palmeiras, para disputa do Paulista

Após quatro temporadas, Mazinho, de 37 anos, está de volta à equipe de Barueri para jogar a Série A2 estadual

Jogada 10

O Oeste pretende retornar à elite do futebol paulista com a ajuda de um velho conhecido. Após quatro temporadas, o meia Mazinho, conhecido como “Messi Black”, foi anunciado como reforço para a disputa da Série A2 estadual.

O jogador apareceu para o futebol justamente no Oeste, na temporada de 2009. Seu futebol chamou atenção do Palmeiras, que o contratou. Lá, o meia teve bons momentos. Ele também acumula passagens por São Caetano, Santa Cruz, Coritiba e futebol asiático.

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Jogada 10

Retornou ao Oeste para se tornar um dos líderes do Oeste nas últimas temporadas. Foi o artilheiro da Série B do Brasileiro de 2017 e quase conduziu a equipe de Barueri ao acesso.

Mazinho ficou no clube até em 2020, ano em que a equipe sofreu o rebaixamento no Paulistão e foi lanterna da Série B do Brasileiro. Nesta passagem, deixou a desejar. Afinal, não balançou as redes em 29 partidas.

Hoje, aos 37 anos, Mazinho é o atleta que mais defendeu o Rubrão na história. Foram 304 partidas e 56 gols ao longo de seis passagens e nove temporadas pelo clube.

A estreia do Oeste na Série A2 do Paulista ocorrerá em 17 de janeiro diante do Rio Claro, fora de casa, no Estádio Augusto Schimdt. O primeiro compromisso em Barueri será na rodada seguinte contra o Taubaté.

O Oeste, fundado na cidade de Itápolis, trocou de sede e joga em Barueri desde 2017. A partir do ano que vem, uma das empresas de Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, passará a gerenciar a Arena Barueri. Mas o acordo prevê que o Rubrão manterá seus jogos como mandante no local.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas