Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Números mostram Palmeiras dependente de Estêvão em disputa pelo título

Craque alviverde, participou de todos os gols, seja marcando ou dando assistências, deixando expostas suas atuações para conseguir...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Juventude, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras observa, com preocupação, o Botafogo abrir seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe soma agora dois jogos sem vitórias, ao empatar com o Fortaleza em casa e, na última segunda-feira (4), perdeu o clássico para o Corinthians em Itaquera.

Diante disso, quais fatores poderiam explicar essa queda repentina do Alviverde? A dependência de Estêvão, sem dúvida, é um deles. Afinal, quando a jovem promessa do Palestra não marca gols ou contribui com assistências, o poder ofensivo da equipe simplesmente não aparece. Nos jogos contra Fortaleza, Juventude, Cuiabá e Athletico, por exemplo, Estêvão esteve envolvido em todos os gols do time.

Leia mais: Palmeiras entra na reta final para definir patrocínios visando 2025

No contexto geral, nas últimas partidas, Estêvão acumulou seis gols e três assistências, com uma média de participação a cada 33 minutos em campo. No entanto, quando ele não marcou ou não participou das jogadas, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes, como foi o caso da partida contra o Corinthians, em que o time foi superado por 2 a 0.


Quando Estêvão está fora de campo, quem costuma atuar em seu lugar é Felipe Anderson, que ainda não mostrou a que veio. Já Rony, por outro lado, não possui o prestígio da torcida.

Em 2023, o Palmeiras precisou de Endrick para reverter desvantagens. Agora, a confiança está depositada em Estêvão. Mas será que o craque terá o mesmo impacto até o fim do Brasileirão? O time precisa colaborar mais para que essa resposta seja positiva.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.