Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nova camisa da Alemanha é revista por semelhanças com símbolo nazista

Número 44, disponível para personalização, remete a símbolo de grupo paramilitar nazista; detalhe da camisa causou polêmica na Alemanha...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução (Jogada 10)

A nova camisa da Alemanha, feita pela Adidas, está causando grande polêmica no país. Isto porque o estilo dos números teria semelhanças com um símbolo nazista, mais especificamente o número 44. Assim, a própria fornecedora de material esportivo decidiu retirar a opção de personalizar este número em seu site.

O estilo do número remete ao símbolo da antiga SS (Schutzstaffel), a polícia paramilitar do regime nazista. Além disso, ele também é utilizado por grupos neonazistas e se enquadra nos chamados ‘símbolos de ódio’. Nas redes sociais, este questionamento surgiu, o que fez a Adidas retirar a opção de personalizar uma camisa 44 em seu site. Geralmente, a seleção alemã não utiliza este número em jogos.

A Federação Alemã de Futebol (DFB) pediu ainda uma revisão no estilo da fonte utilizada para o número 4, para evitar novas associações a símbolos nazistas. A Adidas, aliás, deixará de ser a fornecedora da seleção alemã, após sete décadas. O contrato termina em 2026 e não terá uma renovação: pela primeira vez, a Nike será a fornecedora da equipe da Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.