Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

No Chile, torcedor do Fluminense comemora retorno de Thiago Silva: ‘É um craque’

João Gabriel, ao lado de amigos, está acompanhando o Fluminense em mais um jogo de Libertadores fora do Brasil

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Fluminense

Na semana em que o Fluminense tem um compromisso importante pela Libertadores, contra o Colo Colo, no Chile, tricolores festejaram o anúncio da contratação de Thiago Silva. Para João Gabriel Machado, que já está em solo chileno e assistirá o jogo em Santiago, na quinta-feira (9), o retorno do zagueiro é importante para repor a saída de Nino, jogador pelo qual o time carioca ainda sofre por sua saída.

“É um craque. Sempre vou querer craques no time. Fico um pouco triste de saber que além dele ter esperado entrar em decadência pra voltar, perdeu o ano mágico de 2023. Seria incrível ter ele por aqui”, disse João, lamentando a ausência de Thiago Silva no título da Libertadores do ano passado.

“Mas vai ser soberano no Brasil, com toda certeza. Ainda mais no atual time do Fluminense, que vem passando por dificuldades no setor defensivo desde a saída do Nino”, completou.

Publicidade

Ansioso pelo jogo do Fluminense, João enalteceu a experiência que está vivendo em Santiago, principalmente por conhecer um novo estádio e uma nova cultura. No entanto, ele foi sincero sobre as chances de título do tricolor.

“Muito ansioso por estar conhecendo um novo estádio, de uma das maiores equipes do país (Colo Colo). Além, é claro, de ir pela primeira vez em Santiago, uma cidade maravilhosa. Encontro de culturas, comidas e, principalmente, linguagens”, explicou João, que já esteve atrás do Fluminense em Buenos Aires, na Argentina, além de outras cidades no Brasil.

Publicidade

“Sobre o título, apesar de sermos os atuais campeões, estamos longe do futebol jogado em 2023. Nunca vou desacreditar, mas creio que há equipes mais favoritas que a gente no momento”, pontuou.

Momentos especiais com amigos

Publicidade

Acostumado a frequentar o Maracanã na companhia de amigos, João foi com outros tricolores para o Chile, como Rafael Nicolau e Victor Verissimo, que falam sobre o Fluminense nas redes sociais (Canal 4 de novembro). Assim, ele reforçou os momentos especiais que está compartilhando com seus colegas. Um desses foi acompanhar uma partida da Copa Chile, com equipes da quarta divisão.

“Para mim a parte principal é saber que não é só Fluminense. Compartilhamos da mesma paixão, mas a amizade não se resume a isso. Estamos vivendo dias incríveis aqui no Chile e tenho certeza que como não é a primeira, não será a última viagem que faremos juntos”, iniciou.

“Nunca esperávamos que um jogo da Copa do Chile por duas equipes da quarta divisão poderia ser tão incrível. Vivemos o extraordinário”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.