Neymar tem aval e pode iniciar como titular do Santos no mata-mata do Paulistão
Camisa 10 tem condição física para atuar por mais de 45 minutos contra o Novorizontino, em jogo decisivo no interior paulista
Jogada 10|Do R7

O Santos trabalha com a possibilidade de contar com Neymar entre os titulares no confronto decisivo diante do Novorizontino, marcado para domingo (22), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
De acordo com o Peixe, o camisa 10 já reúne condições físicas para atuar por mais de um tempo completo. Ainda assim, a decisão final vai depender da resposta do atacante ao longo da semana de treinos. O elenco santista retomou as atividades na tarde de quarta-feira (18), e o desempenho de Neymar no dia a dia será determinante para a definição da escalação.
No último domingo (15), o craque participou de todo o segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube. O resultado garantiu o Peixe no mata-mata estadual e serviu como mais um passo no processo de readaptação do jogador ao ritmo de jogo.
Mesmo durante o período de folga concedido pelo clube, Neymar manteve a rotina de trabalhos físicos em casa. O planejamento traçado pelo departamento médico e pela comissão técnica vem sendo seguido sem intercorrências, o que anima o estafe santista quanto à ampliação gradual da minutagem do atacante.
Neymar busca ritmo para voltar à seleção
Além da importância para o Paulistão, o retorno do camisa 10 também dialoga com o calendário internacional. Afinal, Neymar tem apenas quatro partidas previstas antes da última convocação do técnico Carlo Ancelotti. O treinador definirá o grupo da seleção brasileira para os amistosos contra França e Croácia no dia 16 de março.
Até lá, o Santos encara, além do Novorizontino, Vasco (26 de fevereiro), Mirassol (10 de março) e Corinthians (15 de março), pelo Campeonato Brasileiro. Caso avance no Estadual, o número de partidas pode chegar a sete.
A semifinal do Paulistão está prevista para o fim de semana de 1º de março, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 4 e 8. Com Neymar cada vez mais próximo da melhor forma, o Peixe aposta no peso do camisa 10 para seguir vivo na briga pelo título.











