Neymar mira sequência que não repete desde 2022
Craque tenta repetir feito de atuar em cinco jogos seguidos por 90 minutos, algo que não acontece desde quando defendia o PSG
Jogada 10|Do R7

De olho em sua quinta partida consecutiva atuando os 90 minutos, algo que não acontece desde a temporada 2022/23, Neymar viveu uma semana mais leve no Santos antes do confronto decisivo desta segunda-feira (4). O Peixe encara o Juventude, às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sendo poupado de uma das atividades com bola no CT Rei Pelé, o camisa 10 chega ao duelo em condições de atuar o jogo inteiro novamente. Assim, a comissão técnica alvinegra acredita que o atacante esteja próximo da melhor forma física desde seu retorno ao clube.
Fora dos gramados, Neymar participou de um torneio de pôquer em São Paulo após o treinamento e também marcou presença em um almoço com funcionários do clube, em uma tradicional churrascaria de um influenciador santista. Atividades sociais que não interferiram na sua rotina de preparação, segundo o departamento físico e médico do clube.
A última vez que Neymar acumulou cinco jogos completos seguidos foi entre julho e agosto de 2022, ainda com a camisa do Paris Saint-Germain. Na ocasião, ele atuou os 90 minutos nas vitórias contra Nantes (Supercopa da França), Clermont, Montpellier, Lille e no empate diante do Monaco, todas pelo início da temporada europeia. Contudo, o ciclo foi interrompido com sua substituição no segundo tempo diante do Toulouse.
Naquele início de temporada, que também servia como preparação para a Copa do Mundo do Catar, Neymar viveu um de seus melhores momentos recentes. Afinal, foram nove gols e seis assistências em seis partidas.
Neymar vive cenário diferente no Santos
Hoje, o cenário é distinto. Aos 33 anos, o atacante tenta reencontrar seu protagonismo após três partidas sem gols ou assistências. Seu último momento decisivo foi na vitória sobre o Flamengo, no retorno do Santos após a disputa do Mundial de Clubes, há quase três semanas.
A expectativa é que, diante do Juventude , pior visitante do campeonato, Neymar retome o brilho. Além disso, o camisa 10 é a principal esperança do Santos para sair da incômoda 17ª colocação na tabela. O desempenho do craque também pode aliviar a pressão que recai sobre o técnico Cleber Xavier.