Jogada 10 Neymar está fora da Copa América 2024, diz médico da Seleção Brasileira

Neymar está fora da Copa América 2024, diz médico da Seleção Brasileira

Camisa 10 sofreu contusão no joelho esquerdo em outubro e não estará recuperado em junho de 2024. Neymar deverá voltar a jogar em agosto...

Jogada 10
Foto: Reprodução / YouTube NR Sports

Foto: Reprodução / YouTube NR Sports

Jogada 10

A Seleção Brasileira não terá Neymar na Copa América 2024. Afinal, nesta terça-feira, o médico Rodrigo Lasmar afirmou que o camisa 10 está sendo preparado para o início da temporada 2024/25, em agosto. O torneio de seleções da Conmebol, porém, acontecerá entre junho e julho do próximo ano.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, disse Rodrigo Lasmar, que é médico da Seleção Brasileira e que operou Neymar, à “Rádio 98 FM”.

Neymar se machucou em outubro, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Dessa forma, segundo Lasmar, é necessário ter paciência com o retorno.

“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas