Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Neymar: 15 anos de carreira aquém das expectativas

Astro surge como um cometa. Para 2026, ano de Copa, é uma incógnita. Nos últimos tempos, festas e lesões sobrepujaram o seu talento...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil (Jogada 10)

Neymar está completando 15 anos de carreira profissional. Já na estreia pelo Santos, em março de 2009, o jogador acumulava uma enorme expectativa, justificada pelo fato de ter um talento excepcional. E muito se cumpriu.

Surgiu como um cometa que passa de tempos em tempos. Era mais um dos fenômenos no celeiro de craques da Vila Belmiro. Encantou o país rapidamente e chegou a ter o nome pedido na seleção brasileira que foi à Copa de 2010. Mas ainda era um menino e, por isso, não esteve entre os convocados.

Em 2014, no Mundial aqui no Brasil, chamou a responsabilidade, apesar de ainda muito jovem. Porém, se lesionou nas quartas de final, na vitória sobre a Colômbia. Acabou sendo poupado do maior vexame da história da Seleção, nos 7 a 1 para a Alemanha.

Em 2018, um Mundial para esquecer. Em vez de ser ovacionado como craque, saiu da Copa como chacota de todo o planeta, de tanto que rolou e rolou pelos gramados. Já em 2022, fez um gol sensacional na partida com a Croácia, mas a eliminação nos pênaltis jogou quase no esquecimento a importância e a beleza do lance.

Publicidade

Neymar chega a 2026?

Para 2026, Neymar é uma incógnita. Provavelmente em sua última Copa, pouco sabemos o que pode apresentar. Se o futebol sensacional de clubes como Santos e Barcelona, o de alguns momentos do PSG ou o da dúvida do Al-Hilal. De uns bons tempos para cá, as festas e as lesões falam bem mais alto do que o enorme talento. Uma pena…

Quinze anos depois, Neymar ficou famoso, bilionário, mas deveria estar hoje ao lado de nomes como Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, na prateleira de conquistas do futebol mundial, vamos ter que procurá-lo bem mais abaixo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.