Jogada 10 Newcastle vence arquirrival Sunderland, fora, e avança na Copa da Inglaterra

Newcastle vence arquirrival Sunderland, fora, e avança na Copa da Inglaterra

Apesar da pressão de quase 50 mil no Light Stadium, Magpies eliminam seu maior rival por 2 a 1 e seguem vivos na FA Cup

Jogada 10
Foto:  Paul Ellis /AFP via Getty Images

Foto:  Paul Ellis /AFP via Getty Images

Jogada 10

Com gols de Ballard (contra) e Isak (dois), o Newcastle venceu fora de casa o Sunderland, por 3 a 0, no Light Stadium, na manhã deste sábado (6/1), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Assim, os Magpies se qualificam para a próxima fase da competição.  Foi uma vitória com muita comemoração também por outros motivos: este é o clássico de maior rivalidade do Norte da Inglaterra (são times com grandes torcidas e títulos).

Foi um triunfo justíssimo. Apesar do apoio da quase totalidade dos 49 mil presentes ao Light Stadium para apoiar os donos da casa, o Newcastle teve maior posse (62%) mais finalizações (8 a 3) e todos os lances de perigo. O “Dérbi do Norte”, como não poderia deixar de ser pela rivalidade, foi tenso, com discussões e empurra-empurra entre jogadores. Muito quente.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa da Inglaterra

Newcastle faz a festa

Apesar de jogar  fora de casa, o Newcastle dominou totalmente o pegadíssimo primeiro tempo. Foram pelos menos quatro chances claras com Almirón, Gordon e Isak. Este último, inclusive, reclamou de um pênalti não marcado. Dessa forma, não foi surpresa sair o gol aos 35. O brasileiro Joelinton avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro Ballard tentou contar e fez contra.

No segundo tempo,  a torcida do Sunderland (que é um gigante inglês, mas está na Segundona) teve novo baque. Logo no primeiro minuto,  tentou empurrar o time em busca do empate. Porém,  Ekwah perdeu a bola bobamente para Almirón, que rolou para Isak, na área, chutar e fazer 2 a 0. Aos 44, veio o terceiro gol. Gordon invadiu pela esquerda e foi derrubado por Ballard. Pênalti bem cobrado pelo sueco Isak. 3 a 0. Enfim, aos poucos, o Newcastle, eliminado na Champions e tropeçando no Inglês, vai se recuperando na temporada

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas