Jogada 10 Nenê deve renovar com Juventude e adia volta ao Vasco para cargo no futebol

Nenê deve renovar com Juventude e adia volta ao Vasco para cargo no futebol

Meia de 42 anos conquistou acesso à elite do Campeonato Brasileiro pelo clube gaúcho, sendo destaque na campanha pela Série B

Jogada 10
Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Jogada 10

Um dos destaques na temporada, só que pela Série B, Nenê está avaliando os seus próximos passos na carreira, aos 42 anos. Afinal, o veterano meia liderou o Juventude no campanha que culminou no retorno à elite do Campeonato Brasileiro para 2024. Assim, a tendência é que aconteça uma renovação contratual no clube gaúcho, o que adiaria sua possível volta ao Vasco de olho em ocupar algum cargo no futebol.

O ex-camisa 10 da Colina deixou o Cruz-Maltino ainda no primeiro semestre desse ano, após o fim do Carioca. Cogitou-se, à época, a possibilidade de que pudesse assumir função nos bastidores ao pendurar as chuteiras. Porém, o próprio acabou topando o desafio de jogar na Segunda Divisão. No caso, apesar de não haver definição sobre qual papel teria, ele deveria atuar de forma parecida a Abel Braga, como elo entre dirigentes e elenco.

Agora, com a chance de disputar novamente a elite nacional, existe grande possibilidade de que Nenê fique no Juventude. Cenário que, portanto, postergaria mais uma vez sua aposentadoria por mais uma temporada. O meia, que fez sete gols e deu sete assistências na campanha do acesso, terminou 2023 com uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo. No entanto, nada que o atrapalhe de olho na reapresentação, em janeiro.

Identificação com o Vasco

A ideia de oferecer um cargo no futebol ao jogador se dá pela sua identificação com a torcida e o Gigante da Colina. Nenê esteve presente e puxou a responsabilidade em momento difíceis para os cariocas na história recente. Por exemplo, ao ajudar a reerguer o time após a queda à Série B. Além disso, se mostrou torcedor vascaíno por diversas vezes – até chegou a chorar ao se despedir, em abril.

Ao todo, ele soma 204 jogos e 63 gols pelo Vasco. Ainda foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca em 2016, bem como também da Taça Rio, em 2017.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas