Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Nacional x Fortaleza: onde assistir, escalações, arbitragem

Jogo na Bolívia pode garantir a classificação antecipada dos cearenses para as aoitavas de final da Sul-Americana. Veja como

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Arte Jogada10

Nacional-BOL e Fortaleza jogam nesta quarta-feira (8/5),  pela quarta rodada do Grupo D da Sul-Americana. O jogo será às 21h (de Brasília), no Estádio  Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, na Bolívia. O time cearense lidera com nove pontos, enquanto o Nacional é o lanterna com um ponto. O grupo se completa com Boca Jrs, com quatro pontos e  Sportivo Trinidense, com três. Assim o Fortaleza garante a sua classificação caso vença os bolivianos e o Boca Juniors empate seu jogo contra o Sportivo Trinidense, também nesta quarta, no Paraguai. Alías, se os nordestinos vencerem ou empatarem com o Nacional Potosí e o Boca vencer o Trinidense garantem ao  menos o segundo lugar antecipadamente (jogaria a repescagem).

Na ida, as equipes se enfrentaram em Fortaleza e o Leão goleou por 5 a 0.

Onde assistir

A partida será transmitida pela ESPN 4 e Starplus a partir das 21h (de Brasília).

Publicidade

Como está o Nacional Potosí

Mal na temporada, perdeu seus últimos cinco jogos somando Sula e Boliviano, o Nacional sabe que tem de vencer se quiser se manter vivo. Para isso, jogará com uma escalação bem ofensiva. Afinal, serão  três municiadores para o atacante Martin Prost. O treinador Alberto Illanes assumiu o time em 21 de abril, na vaga de Claudio Biaggio. Nesta segunda passagem pelo Potosí, busca manter a equipe vivia na competição. Para isso, tem uma boa notícia: elenco completo, sem machucados ou suspensos.

Publicidade

“Tivemos algumas situações em partidas anteriores em que jogamos desfalcados, mas tenho força máxima e espero sair de campo com a vitrória” disse Illanes, ao portal boliviano Late.com.

Como está o Fortaleza

Publicidade

O Fortaleza tem desfalques para o jogo na Bolívia. Afinal, quatro estão machudados: Kuscevic, Cardona, Calebe e Lucas Sasha. Já Renato Kayzer  cumpre suspensão. Além disso, dois reforços não foram inscritos a tempo para a fase de grupos: o lateral-esquerdo ex-Santos Felipe Jonatan e o atacante o ex-Palmerias, Breno Lopes. Ainda assim, Vojvoda diz que o time que entrará em campo é forte e buscará manter a campanha 100%.

“Não será fácil jogar na altitude. Mas estamos preparados para este duelo na Bolívia. Dessa forma, espero um bom resultado” disse Vojvoda antes do embarque.

NACIONAL POTOSÍ X FORTALEZA

4ª rodada da Sul-Americana
Data e Horário
: 8/5/2024, 21h (de Brasília)
Local:  Estádio Víctor Agustín Ugarte, Potosí, BOL
NACIONAL: Saidt Mustafa; Oscar Baldomar, Maximiliano Ortíz, Edisson Restrepo e Heber Leanos; Marcos Andía e Gustavo Cristaldo; Diego Josue Hoyos, Samuel Galindo e Omar Duarte; Martín Prost. Técnico: Alberto Illanes
FORTALEZA:
Árbitro: Alex Cajas (EQU)
Auxiliares: Danny Ávila e Maurício Lozada (EQU)
VAR: Juan Andrade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.