Jogada 10 Na volta de Tooney, Brentford vence e acaba com jejum de sete jogos

Na volta de Tooney, Brentford vence e acaba com jejum de sete jogos

Danilo brilha no Nottingham. Mas o time perde. Destaque para Tooney, volta após oito meses de suspensão e faz golaço no 3 a 2 para...

Jogada 10
 Foto: Adrian Dennis/ AFP via Getty Images

Foto: Adrian Dennis/ AFP via Getty Images

Jogada 10

Nottingham Forest e Brentford fizeram ótimo jogo neste sábado (20/1), pela 21ª rodada do Inglês. E o duelo teve dois protagonistas. Do lado do Brentford (que jogou em casa, no GTech Stadium), Tooney. O atacante voltou a jogar após cumprir oito meses de suspensão por violar o regulamento da Premier League e jogar em apostas esportivas. O goleador fez ótima partida e um belo gol de falta. Do lado dos visitantes, o brasileiro Danilo. Fez um golaço e foi a peça-chave no segundo gol do time, de Chris Woods.  Mas, no fim, deu Brenftord: 3 a 2. Além de Tooney, os gols do Brentford foram de Ben Mee e Maupay.

O Brentford respira na tabela. Com a primeira vitória em sete rodadas, vai aos 22 pontos, pulando para o 14º lugar. Mas o Nottingham, com a derrota, estaciona nos 20 pontos, em 16º e a perigo. Afinal, o primeiro dentro do Z3, o Luton Town, tem 16 e um jogo a menos.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Boa, Danilo!

O jogo começou bom para o Nottingham, que saiu marcando aos dois minutos. Num lance que mais parecia de pelada, com a zaga do Brentford  tentando cortar e dando chutão para cima, a bola ficou com Danilo. Aí, o ex-Palmeiras mostrou qualidade. Afinal, dominou e bateu colocado, sem a menor chance para o goleiro Flekken.

Tooney empata para o Brentford

Só que o Brentford, em casa, não demorou tanto tempo para empatar. Aos 18, Numa falta quase na risca da grande área, Tooney cobrou rasteiro. A bola passou entre o útimo homem da barreira e Danilo (que estava deitado evitando exatamente que um chute rasteiro fosse a gol. A bola passou. Rede. jogo empatado. O duelo seguiu disputado, mas com o Brentford quase marcando numa bomba de Pinnock  no travessão.

Que segundo tempo!

O segundo tenpo começou com tudo. Primeiramente, o Nottingham foi ao ataque com Danilo, que cruzou para Mangala quase marcar de letra. Só que o Brentford também estava se aproximando do gol de Turner. Na primeira, Jensen errou. Porém, na segunda, cobrou escanteio na cabeça de Ben Mee, aos 13.

Aos 19, nova grande jogada de Danilo, que ganhou uma dividida e encontrou Hudson-Odoi na esquerda. O cruzamento saiu sob medida para a cabeçada de Chris Wood, 2 a 2. Entretanto, nem deu tempo para o time visitante comemorar muito. Afinal, três minutos depois,  o Brentford encaixou ótimo ataque.  Maupay recebeu na área, girou e recolocou o time da casa na frente. Enfim, o Brentford volta a vencer após sete jogos.

Jogos da 21ª rodada do Inglês

Sexta-feira (12/1)
Burnley 1×1 Luton Town
Sábado (13/1)
Chelsea 1×0 Fulham
Newcastle 2×3 Manchester City
Domingo (14/1)
Everton 0x0 Aston Villa
Manchester United 2×2 Tottenham
Sábado (20/1)
Arsenal 5×0 Crystal Palace
Brentford 3×2 Nottingham Forest
Domingo (22/1)
Shefffield United x West Ham – 11h
Bournemouth x Liverpool – 13h30
Brighton x Wolverhampton – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas