Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Libertadores, Always Ready bate Nacional e abre vantagem

Placar de 1 a 0 deixa bolivianos a um empate da fase de grupos

Jogada 10|

Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images
Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Na cidade de El Alto, na Bolívia, o Always Ready venceu o Nacional, por 1 a 0, pela terceira fase eliminatória da Libertadores. Com o marcador, a equipe boliviana joga por um empate no confronto de volta para chegar a fase de grupos do torneio continental. O embate em questão acontece no próximo dia 14 de março, às 21h30 (de Brasília), no Gran Parque Central.

A proposta dos anfitriões ficou clara desde o início: sufocar o Nacional e abrir espaço para arriscar os chutes de média distância. E foi justamente desse modo que, aos 13 minutos, Darlin Rodríguez escapou da marcação e bateu colocado, no canto esquerdo de Luis Mejía.

Depois disso, o que se viu na etapa inicial foi uma equipe visitante ‘acuada’ e com sérios problemas para armar as linhas de passes mais simples possíveis. Por sua vez, os bolivianos tentavam aproveitar o bom momento, mas esbarraram em muitos erros no último terço. Desse modo, o marcador em El Alto ficou de 1 a 0 para o Always Ready no último apito da etapa inicial.

Mais do mesmo

O aspecto da posse de bola, pelo menos na primeira metade do segundo tempo, não teve qualquer alteração do que se viu nos 49 minutos iniciais. Além disso, o Bolso seguia com pouca efetividade no período que detinha a pelota, errando muitos passes e preferindo afastar o perigo do que a busca pela retenção da mesma.

Publicidade

Em via de regra, o Nacional buscava ‘travar’ o jogo da maneira que conseguia entre faltas e atendimento a jogadores por parte de sua equipe médica. Com isso, mesmo sendo derrotado, os visitantes pareciam não achar a desvantagem tão comprometedora.

Assim, os esforços da equipe do Always Ready para aumentar o placar existiram, mas não foram suficientes para alterar novamente o marcador em Villa Ingenio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.