Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Na ‘despedida’ do Mineirão, Atlético joga para o gasto e vence o Bahia

Paulinho fez o gol na vitória por 1 a 0,  o que deixa o time na metade de cima da tabela do Brasileirão e complica o rival

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Paulinho foi o responsável pelo gol da vitória do Atlético-MG sobre o Bahia
Paulinho foi o responsável pelo gol da vitória do Atlético-MG sobre o Bahia

O Atlético recebeu o Bahia, na manhã deste domingo (13), no Mineirão, que contou com bom público (29.847) para acompanhar a partida da 19ª rodada da Série A do Brasileirão. O time não fez um jogo de encher os olhos, mas mostrou o suficiente para vencer por 1 a 0, com gol de Paulinho, no início do segundo tempo.

Esta foi a última partida do Galo no Mineirão, antes da inauguração oficial de sua arena. A partir de agora, jogar no Mineirão será coisa rara para o Atlético.

Com o bom resultado, o Galo foi aos 27 pontos, assumindo provisoriamente o nono lugar, mas se aproximando dos times da zona da Libertadores. O Bahia, por sua vez, parou nos 18 pontos. Assim, corre o risco de terminar a rodada de volta à zona de rebaixamento, caso o Santos não perca o seu jogo para o Fortaleza.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O que se viu no primeiro tempo foi um Galo muito nervoso, não conseguindo sair da marcação, exceto por uma jogada individual de Paulinho, que chutou de fora da área, mas Marcos Felipe espalmou para escanteio. Hulk, muito tenso, não conseguiu sair da marcação de Kanu e ainda cavou um pênalti. Dessa forma, poderia ter levado amarelo neste lance.

Publicidade

Já o Bahia chegava mais ao ataque (52% de posse, e 6 finalizações contra 4 na etapa inicial). Assim, quase marcou em duas oportunidades. Na melhor, Cauly chutou, Everaldo desviou e a bola passou raspando a trave de Everson.

Vitória do Galo vem na etapa final

Veio o segundo tempo e uma boa jogada aos três minutos fez o Galo largar na frente. Igor Gomes viu a movimentação de Hulj e tocou para o goleador, este lançou para Paulinho que mandou para a rede.

O Bahia logo voltou ao jogo, seguiu equilibrando a partida, mas deu brechas e, por pouco, o Atlético-MG não ampliou com Pavón e Paulinho. No fim, o Galo administrou o tempo. Enfim, mais três pontos importantes.

Atlético 1 X 0 Bahia

19ª rodada do Brasileirão-2023

Data: 13/08/2023

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Público: 29.847

Renda: R$ 978.420,50

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Jemerson, Lemos e Arana; Otávio (Alan Franco, Intervalo) Battaglia (Edenilson, 27’/2}T) e Igor Gomes (Patrick, 38’/2ºT); Paulinho (Réver, 50’/2ºT), Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Vitor Hugo, Kanu e Camilo; Rezende (Iago Felipe, 38’/2ºT) Thaciano (Leo Cittadini, 28’/2ºT) e Cauly; Ademir, Everaldo (Mingotti, 38’/2ºT) e Rafael Ratão (Jacaré, 28’/T). Técnico: Renato Paiva

Gol: Paulinho, 3’/2ºT (1-0)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-2ºTIFA)

Assistentes: Bruno Boschillia (PR-FIFA) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Otávio, Pavón (ATL);

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.