Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Museu da Pelada recebe Manga, ídolo do Botafogo

Ex-goleiro do Glorioso é presença confirmada no evento desta terça-feira (21/05), na Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / Museu da Pelada

O Museu da Pelada pretende reviver os tempos marcantes do Botafogo. Afinal, Manga, um goleiro histórico do clube, vai estar presente nesta terça-feira (21/05), às 19h (de Brasília), na Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Assim, fãs e torcedores podem marcar presença no local para tirar fotos, ouvir histórias e pegar autógrafos do ex-arqueiro. O evento é gratuito.

LEIA MAIS: Cláusula de contrato pode ajudar Tiquinho a ficar no Botafogo

Ídolo do Botafogo no Museu da Pelada

Publicidade

Manga é um dos principais goleiros da história do país e está marcado eternamente no Botafogo. O ex-arqueiro atuou no Glorioso por quase dez anos na década de 60 e conquistou quatro Cariocas, três Torneios Rio-São Paulo e uma Taça Brasil.

O Museu da Pelada é um projeto idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese. O objetivo é valorizar a memória do futebol e resgatar a sua poesia perdida. O local, dessa forma, é conhecido por receber e prestigiar personalidades marcantes, desde de gandulas até dirigentes.

Publicidade

“A missão vai além de preservar a história, agindo no presente e garantindo que o legado continue para as gerações futuras. A função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol”, afirma Sérgio Pugliese.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.