Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Museu da Pelada promove encontro com ídolos do Vasco; saiba

Sorato e Valdir Bigode, multicampeões pelo clube, estarão em restaurante na Cobal do Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação

Futebol, emoção e nostalgia vão estar presentes na próxima terça-feira (7), na Cobal do Humaitá. Sorato e Valdir Bigode, jogadores que marcaram a história do Vasco, esperam os torcedores para resenhar e tirar fotos a partir das 19h (de Brasília) no Pizza Park.

Junta, a dupla soma mais de 200 gols com a camisa do Gigante da Colina. Em sua passagem por São Januário, Sorato conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros e quatro Cariocas; já Valdir, que começou a carreira no Vasco ganhando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ergueu quatro Estaduais pelo time.

LEIA MAIS: Vasco atinge marca negativa na era pontos corridos do Brasileirão

O evento, promovido pelo Museu da Pelada, faz parte da série de encontros “Gigantes do Museu”. Graças ao perfil democrático, todos têm seu momento de brilhar no Museu, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese. O projeto visa, dessa forma, valorizar a memória do futebol,

Publicidade

“O futebol não são apenas os talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado”, afirma Pugliese.

Com mais de mil matérias e entrevistas, o Museu da Pelada registra encontros inesquecíveis com figuras icônicas do futebol e das peladas. A missão vai além de preservar a história, agindo no presente e garantindo, assim, que o legado continue significativo para as gerações futuras: “Para mim, a função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol”, finalizou.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</