Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Museu da Pelada promove encontro com ídolos do Fluminense; saiba

Evento gratuito, em bar na Zona Sul do RJ, reunirá Romerito e Duílio, ídolos tricolores para jogo contra o Colo-Colo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação / Museu da Pelada
Foto: Divulgação / Museu da Pelada Foto: Divulgação / Museu da Pelada (Jogada 10)

Criado para valorizar a memória do futebol e resgatar sua poesia perdida, o Museu da Pelada está promovendo uma série de bate-papos entre craques. Chamado de “Gigantes do Museu”, o evento terá, assim, uma nova edição nesta terça-feira (9), a partir das 19h (de Brasília), na Cobal do Humaitá, visando o jogo do Fluminense na Libertadores.

Com entrada gratuita, o evento contará com a presença de Romerito e Duílio, jogadores que marcaram a história do Tricolor, atual campeão da Liberta. A dupla estará lá para assistir à partida contra o Colo-Colo, válido pela segunda rodada, e ficará disponível para autógrafos e fotos.

Graças ao perfil democrático da pelada, todos têm seu momento de brilhar no Museu, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese: de gandulas a dirigentes, de árbitros a torcedores fervorosos, de ex-jogadoras a árbitras.

LEIA MAIS: Venezuelano apita Fluminense x Colo-Colo (CHI) pela Libertadores

Publicidade

“O futebol não é feito apenas de talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado”, afirma Pugliese.

Com uma plataforma de conteúdo robusta, que conta com mais de mil matérias e entrevistas, o Museu da Pelada registra encontros inesquecíveis com figuras icônicas da história do futebol e das peladas – o berço de todos os craques. A missão vai além de preservar a história, agindo no presente e garantindo que o legado continue significativo para as gerações futuras:

Publicidade

“Para mim, a função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.