Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Museu da Pelada homenageia campeões brasileiros pelo Botafogo

Com presença de ídolos históricos do Botafogo, evento acontece na noite desta terça-feira (26/03), na Cobal do Humaitá

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo Foto: Divulgação/Botafogo (Jogada 10)

O Museu da Pelada está preparando uma homenagem especial ao Botafogo em sua nova edição. Portanto, um evento está previsto para acontecer nesta terça-feira (26/03), às 19h, na Cobal do Humaitá. Wagner, Wilson Gottardo, André Silva e Leandro Ávila, campeões brasileiros pelo Glorioso em 1995, estarão presentes no local.

Assim, os torcedores poderão tirar fotos e pedir autógrafos para ídolos históricos do Botafogo. O título do clube aconteceu há 29 anos atrás, mas segue sendo lembrado com muito carinhos pelos alvinegros. A entrada no evento é gratuita.

LEIA MAIS:Botafogo caminha para o fim da novela por treinador. Quique ou Martins?

Homenagem ao Botafogo

O Museu da Pelada é idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese. O espaço, dessa forma, tem um perfil democrático e homenageia personalidades diferentes do futebol, desde gandulas, dirigentes, árbitros e torcedores.

Publicidade

“O futebol não é feito apenas de talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado”, afirma Pugliese.

“Para mim, a função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol”, completou Pugliese.

Publicidade

O Museu da Pelada está promovendo uma série de bate-papos entre craques. O encontro é chamado de “Gigantes do Museu”. O objetivo do local é valorizar a memória do futebol e resgatar a sua poesia perdida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.