Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Muniz arrasa na vitória do Fulham sobre o Tottenham

Atacante brasileiro, ex-Flamengo, faz dois no 3 a 0 neste duelo londrino e mostra que está em fase exuberante: sete gols em sete jogos...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Henry Nicholls/AFP via Getty Images
Foto: Henry Nicholls/AFP via Getty Images Foto: Henry Nicholls/AFP via Getty Images (Jogada 10)

A fase de Rodrigo Muniz no Fulham é muito boa. O atacante, ex-Flamengo, segue fazendo gols em profusão. Neste sábado (17/3) marcou duas vezes na vitória do Fulham sobre o Tottenham, em casa, no Craven Cottage, em Londres, por 3 a 0. Assim, já são sete gols e uma assistência em sete jogos. O outro gol foi do sérvio Lukic.

Com a vitória neste duelo entre londrinos, o Fulham sobe para 12º lugar na tabela, com 38 pontos. Dessa forma, segura o Tottenham em quinto lugar, com 53. Afinal, os Spurs, caso vencessem, entrariam na zona de classificação da Champions (G4).

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League 

Legião brasileira

O Fulham começou o jogo com o ex-Flamengo Andreas Pereira e o ex-Corinthians Willian no meio de campo, além de Muniz no ataque. Todos jogaram muito bem. No Tottenham, Richarlison, voltando de lesão, começou no banco. Mas entrou aos 35 da etapa final e mostrou desenvoltura.

Publicidade

Muniz põe o Fulham na frente

O Fulham foi superior no primeiro tempo e poderia ter feito o primeiro gol antes dos 20 minutos. Afinal, Andreas (duas vezes) e Lukic tiveram ótimas oportunidades. Apenas depois dessa pressão inicial foi que o Tottenham esboçou reação, criando a sua grande chance num chute de Maddison que passou raspando a trave de Leno. Contudo, aos 41 minutos, Rodrigo Muniz marcou para o Fulham. A jogada foi iniciada por Wilian e Andreas Pereira, que lançou Robinson. O lateral avançou e cruzou nos pés de Muniz, que concluiu no canto direito do goleiro Vicario.

Fulham arrasador

Veio o segundo tempo e o Fulham tratou de liquidar o jogo. Aos quatro minutos, após ótima trama, Lukic iniciou a jogada e apareceu na área para concluir, de coxa, um passe de Castagne. Dessa forma, ampliava para o time da casa. E, aos 15, Muniz fez seu segundo gol. Puro oportunismo, concluindo uma finalização de Bassey, mas que o goleiro Vicario deu rebote. O goleador saiu pouco depois sob aplausos.

Publicidade

O Tottenham até que tentou. Mas não era dia dos Spurs. Timo Werner perdeu um gol quase em cima da linha, pegando mal e conseguindo fazer o mais difícil: chutar para fora. E nem mesmo a entrada de Richarlison, aos 35 da etapa final, fez o time ao menos diminuir placar.

Jogos da 29ª rodada da Premier League

Sábado (16/3)

Publicidade

Luton Town 1×1 Nottingham Forest

Burnley 2×1 Brentford

Fulham 3×0 Tottenham

Domingo (17/3)

West Ham x Aston Villa

Jogos adiados*

Crystal Palace x Newcastle

Wolverhampton x Bournemouth

Arsenal x Chelsea

Manchester United x Sheffield United

Everton x Liverpool

Brighton x Manchester City

(*) – Times envolvidos nestes duelos estão jogando as quartas da Copa da Inglaterra

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.