Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Multicampeão pelo United pede pela permanência de Casemiro: ‘Mentalidade de guerreiro’

Ex-zagueiro dos Diabos Vermelhos, Silvestre enche a bola do volante brasileiro: 'Clube não vai encontrar ninguém igual a ele'

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Oli Scarf/AFP via Getty Images

Novo sócio do Marbella FC, time da Terceira Divisão espanhola, Casemiro não teve uma grande temporada pelo Manchester United. Aliás, além de criticado a temporada inteira, notícias do final da temporada dizem que a diretoria dos Red Devils teria colocado o volante brasileiro na lista de jogadores negociáveis para a próxima janela de transferências.

Em entrevista ao “Bettingexpert”, site parceiro do “Somos Fanáticos”, o ex-zagueiro multicampeão pelo United Mikael Silvestre acredita que a decisão de vender o jogador seja a errada.

“O United não vai conseguir comprar muitos jogadores muito melhores que o Casemiro. Vamos encarar. Seja pelas restrições financeiras ou quem quiser jogar pelo United quando não tiver competições europeias. Jogadores como Casemiro e Eriksen, não acho que o clube seja capaz de assinar com jogadores melhores que o que eles têm agora,” destacou o francês.

No clube inglês desde agosto de 2022, Casemiro marcou cinco vezes e deu três assistências nos 32 jogos que disputou nesta temporada. O brasileiro assumiu uma segunda função ao comando de Erik Ten Hag. Afinal, começou a ser improvisado como zagueiro nos últimos jogos da Premier League. Para Silvestre, o brasileiro deve voltar a “volância” e jogar, assim, mais jogos na próxima temporada.

Publicidade

“Ele tem uma mentalidade de guerreiro. Não está na Seleção do Brasil para a Copa América e, portanto, vai descansar para a próxima temporada. Ainda acho que ele deveria ficar e jogar mais jogos na temporada que vem”, opinou o multicampeão.

A barca de despedidas no United

Publicidade

Além de Casemiro e Eriksen com a possibilidade de saída até o final da janela de transferências, o zagueiro Varane e o atacante Martial já se despediram dos companheiros ao final da temporada. Sancho, que está emprestado para o Borussia Dortmund, também deve ser uma das baixas.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, o destino mais provável para o volante brasileiro seria, então, o futebol árabe. Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad largariam na frente na guerra por Casemiro por serem comandados pelo Fundo de Investimentos do Estado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.