Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mulheres estão, pela primeira vez, em arbitragem da Copa América

Dos 101 nomes anunciados para a competição nos Estados Unidos, oito são de mulheres

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Antes mesmo de começar, já se sabe que a Copa América deste ano terá um fato histórico. Isso porque, na última sexta-feira (24), foi divulgada a equipe de arbitragem que vai trabalhar no torneio e, pela primeira vez, haverão mulheres na escala da competição continental.

Como resultado do torneio ser gerido, nesta edição, entre Conmebol e Concacaf, cada uma das confederações terá quatro representantes femininas entre árbitras, assistentes e responsáveis pela operação do VAR. Vindas do Brasil, por exemplo, estão Edina Alves e Neuza Inês Back.

Entre as outras nações que contaram com mulheres participando da arbitragem na Copa América, a presença mais notável é das norte-americanas. São elas a árbitra Tori Penso bem como as assistentes Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt. Assim, completam a relação Tatiana Guzmán (Nicarágua), Mary Blanco (Colômbia) e Migdalia Rodríguez, da Venezuela.

Publicidade

Em comunicado emitido pela Confederação Sul-Americana de Futebol, se destacou o trabalho realizado nos últimos anos para desenvolver o envolvimento feminino em diferentes aspectos do esporte:

“É um alto compromisso assumido pela Conmebol desde 2016, que aposta no desenvolvimento e na profissionalização de mais mulheres dentro e fora do campo de jogo, impulsionando um futebol com igualdade em diferentes torneios.”

Publicidade

Todos os integrantes do corpo de arbitragem tem apresentação programada nos Estados Unidos para o dia 12 de junho, na cidade de Dallas, estado do Texas. Dessa forma, eles passarão por uma semana inteira de preparação visando a competição que começa no dia 20 do próximo mês.

Relembre a formatação dos grupos da Copa América

Publicidade

Grupo A

Argentina

Peru

Chile

Canadá

Grupo B

México

Equador

Venezuela

Jamaica

Grupo C

Estados Unidos

Uruguai

Panamá

Bolívia

Grupo D

Brasil

Colômbia

Paraguai

Costa Rica

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.