Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mulher acusa quatro jogadores do Vélez Sarsfield de estupro

Denúncia se refere a suposto crime que teria ocorrido nas primeiras horas do último domingo (3)

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação (Jogada 10)

Na Argentina, quatro jogadores do Vélez Sarsfield são acusados de estupro após denuncia feita por uma estudante de jornalismo. São eles o goleiro Sebastián Sosa, o lateral-esquerdo Braian Cufré, o meio-campista José Florentín e o atacante Abiel Osorio.

Apesar da denúncia ocorrer na última quarta-feira (7), o suposto crime aconteceu no fim de semana passado. Mais especificamente, após o confronto entre Atlético Tucumán e Vélez Sarsfield, em San Miguel de Tucumán, pela Copa da Liga.

A responsável pela denúncia tinha contato via redes sociais com um dos envolvidos, o goleiro Sosa, quando recebeu o convite de ir ao hotel onde a delegação do Vélez estava hospedada. Porém, ela relatou se surpreendeu ao perceber que não estaria apenas com o arqueiro, mas também com os outros atletas denunciados.

Com o passar do tempo, ela disse que começou a se sentir mal ao mudar o tipo de bebida que estava consumindo. Foi nesse contexto que o crime de estupro supostamente ocorreu.

Publicidade

Após a denúncia, o delegado da Unidade Fiscal de Abuso contra a Integridade Sexual N° 1, Javier Gonzalo, deu andamento aos procedimentos legais da investigação. São eles a perícia nas peças de roupa entregues pela suposta vítima, os respectivos exames físicos na vítima e a análise das filmagens das câmeras de segurança do hotel.

Por parte do Vélez Sarfield, o clube possui um protocolo voltado especificamente para casos de violência contra a mulher onde o afastamento imediato dos quatro atletas já aconteceu. Além disso, em nota oficial, o Fortín se colocou a disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de investigação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.