Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mourinho aperta nariz de técnico do Galatasaray em clássico na Turquia

Treinador português provocou Okan Buruk após derrota na Copa da Turquia, gerando tensão após o apito final

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução

José Mourinho protagonizou uma cena polêmica no fim do clássico entre Fenerbahçe e Galatasaray, nesta quarta-feira (2), pelas quartas de final da Copa da Turquia. O Galatasaray venceu por 2 a 1 e, enquanto seus jogadores e comissão técnica iam em direção à torcida para comemorar, Mourinho se aproximou do técnico rival, Okan Buruk, e apertou seu nariz. Buruk caiu no chão imediatamente, segurando o rosto, como se tivesse sofrido uma falta.

LEIA MAIS: Fifa pode mudar sedes da Copa do Mundo 2030 sem aval dos anfitriões

A transmissão não captou o momento ao vivo, e mostrou somente Buruk no chão com as mãos no rosto. Só depois, em uma repetição, foi possível ver Mourinho se aproximando e apertando o nariz do adversário.

Após se levantar, Buruk tentou tirar satisfação com o português, mas foi contido pelos próprios jogadores e seguiu caminhando de volta ao centro do campo.


Veja o lance polêmico protagonizado por José Mourinho:


O episódio é mais um capítulo da tensão entre Mourinho e o Galatasaray, que envolve desde jogadores até o presidente do clube. Não é a primeira vez que o técnico português se envolve em confusões com adversários. Em 2011, quando comandava o Real Madrid, ele enfiou o dedo no olho de Tito Vilanova, então auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, em um clássico tenso entre as equipes. Mais tarde, Mourinho reconheceu o erro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.