Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Morelos é reintegrado e relacionado para duelo contra o Avaí

Colombiano estava afastado desde o final do Campeonato Paulista, mas desempenho em treinos e necessidade por um 9 fizeram ele voltar...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Raul Baretta/Santos

Morelos voltou a ser uma opção para Fábio Carille nas próximas partidas. Após ser afastado ao fim do Campeonato Paulista, o jogador foi comunicado que não fazia mais partes dos planos da comissão técnica. Contudo, pela necessidade de ter mais um centroavante no elenco, o Santos relacionou o colombiano para o duelo contra o Avaí, nesta sexta-feira (26), pela segunda rodada da Série B.

Morelos decepcionou a comissão técnica neste início de 2024. O desempenho abaixo do esperado no Estadual e a dificuldade em alcançar sua melhor forma física durante os treinamentos prejudicaram o jogador em ter mais oportunidades no Peixe. Neste ano, ele marcou dois gols e distribuiu uma assistência, em 11 partidas.

A decepção aumenta por conta do esforço do Santos em manter o jogador no elenco. Afinal, a diretoria negociou uma redução salarial drástica com o colombiano e ofereceu o teto salarial de 2024, na casa dos R$ 350 mil. Além disso, ele receberia R$ 10 mil a cada gol marcado na temporada. Contudo, nem mesmo o novo contrato fez com que o jogador mostrasse mais vontade no dia a dia.

Publicidade

Morelos cresce no dia a dia do Santos

Contudo, nos últimos dias, Morelos conseguiu adquirir uma melhor forma física e demonstrou uma intensidade maior nos treinamentos. Além disso, a necessidade de ter mais um camisa 9 pesou na decisão. No momento, o Peixe conta apenas com Julio Furch para a função. O garoto Enzo Monteiro, apesar de ser considerado promissor, ainda não estaria pronto para assumir essa titularidade.

Publicidade

Internamente, membros do departamento médico do Santos ficaram impressionados com os indicadores de ganho de massa muscular, força e velocidade do colombiano. Além disso, nos últimos dias, tem se mostrado mais participativo na construção das jogadas com e sem a bola e na abertura de espaços aos seus companheiros de ataque. O esforço acabou sendo levado para Fábio Carille, que gostou do que ouviu.

Na estreia da equipe na Série B, Carille apostou em Monteiro, mas o jogador não conseguiu ter uma grande atuação. Com Furch de volta, o argentino deve começar a partida contra o Avaí. Contudo, a grande novidade deve ser Morelos, no banco de reservas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.