Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mirassol reage e consegue empate com o Juventude no Alfredo Jaconi

Jaconero perde 100% de aproveitamento em casa, enquanto os paulistas conquistam o segundo empate fora de casa na competição

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Time paulista ficou atrás no placar em duas ocasiões, mas buscou o empate fora de casa - Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude se mostrou mais eficaz em comparação ao Mirassol, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (20). Contudo, o adversário paulista demonstrou reação na segunda etapa e garantiu o empate por 2 a 2, no Alfredo Jaconi.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Ênio e Batalla, já Iury Castilho e Reinaldo, de pênalti, fizeram para os visitantes.

O Mirassol classificou o resultado como positivo. Isso porque teve maior posse de bola e volume de jogo, mas pecou em transformar as chances em gol.

Veja também

Com o empate, a equipe paulista chega aos seis pontos e vai para a décima posição. O Jaconero soma um ponto a mais e se encontra uma colocação acima. O equilíbrio entre os times e os diversos erros de passes de ambos marcaram o duelo.


Primeira etapa de eficiência do Juventude

Apesar de estar fora de casa, o Mirassol teve maior posse de bola nos 12 primeiros minutos. Em contra-ataque, Negueba conseguiu aproveitar falha da defesa e finalizou de frente para a área. A bola desviou em Daniel Giraldo e passou por cima do gol de Gustavo levando perigo.

Por outro lado, o Jaconero fez valer o fator casa. Em cruzamento, Ênio dominou dentro da área, driblou para o meio e acertou o canto de Muralha.


Os visitantes não se abateram com a desvantagem no placar e foram para cima do Juventude. Edson Carioca recebeu lançamento nas costas da linha defensiva, tentou o chute, mas a bola saiu por cima do gol de Gustavo.

Pouco tempo depois, o Mirassol alcançou o empate depois de erro na saída de bola do adversário gaúcho. Iury Castilho foi acionado dentro da área, encontrou espaço e acertou a finalização no canto, Gustavo até tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate.


O Juventude voltou a crescer na reta final. Os donos da casa retomaram a bola no campo de ataque. Taliari recebeu passe de Ênio e serviu Batalla. Inclusive, a finalização de chapa do colombiano foi no ângulo, sem chances de intervenção de Muralha.

Mirassol reage no segundo tempo

Jogadores do Mirassol pediram pênalti no primeiro minuto da etapa complementar. Atletas do time paulista reclamaram de toque na mão de Ewerthon, mas o VAR entendeu como lance normal.

Pouco tempo depois, Ênio desperdiçou boa chance de ampliar a vantagem. O atacante do Juventude interceptou passe entre os zagueiros, mas chutou por cima do gol.

Na sequência, Taliari também pecou ao finalizar em cima de Muralha. Os visitantes passaram por situação semelhante com Cristian, que não aproveitou oportunidade dentro da área.

O Mirassol chegou ao empate em cobrança de pênalti de Reinaldo. O árbitro marcou penalidade depois do VAR intervir e indicar possível toque de mão proposital de Jadson dentro da área.

O Jaconero buscou assumir as rédeas da partida ao pressionar nos minutos finais. Mandaca ficou com a sobra depois de cobrança na área, tentou chute rasteiro e a bola saiu do lado da trave. O Mirassol também se lançou ao ataque para garantir um resultado positivo.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.