Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Milan x Inter de Milão: onde assistir, escalações e arbitragem

Vitória da Internazionale no clássico desta 2ª feira valerá, por antecipação, o título italiano da temporada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Fotos: Divulgação/Milan/Inter (Marcelo Caitano)

 

Nesta segunda-feira (22/4), às 15h45 (de Brasília) a Itália irá parar para o “Derby Della Madonnina”,  o famoso clássico entre Milan e Internazionale, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. O confronto é entre os dois ponteiros da competição. Mas é a Inter que pode terminar sagrando-se campeã, justamente em cima do maior rival. Isto porque, a cinco rodadas do fim, os nerazzurri já tem 14 pontos de vantagem e, caso vençam, abrirão 17. Dessa forma, ficariam inalcançáveis. No momento a líder tem 83 pontos, os milanistas, 69.

Veja aqui a tabela de classificação do Italiano

Onde assistir

Publicidade

Os canais ESPN e Star+ transmitem a partir das 15h45 (de Brasília).

Como está o Milan

Publicidade

Do lado do Milan, há pouco o que fazer para evitar o título do rival. Assim, a ideia é adiar a festa adversária no San Siro. O moral rossonero não está dos mais altos, especialmente após a eliminação na Liga Europa para a Roma. O técnico Stefano Pioli vem sendo obrigado a conviver com as críticas da própria torcida e tentará sair por cima, pelo menos, ganhando o dérbi. Ele já sabe que sairá ao fim da temporada e tentará encerrar uma série de cinco confrontos sem vencer os interistas.

Para o clássico, o defensor Simon Kjaer está fora, assim como Thiaw, que cumpre suspensão. Mas, na frente força máxima. Pioli  apostará num quarteto com Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão e o goleador Giroud.

Publicidade

Como está a Inter

Por outro lado, a Inter vive um ótimo momento. Apesar de já ter deixado a Liga dos Campeões, o time defende uma impressionante invencibilidade de 26 jogos no campeonato. Assim, um triunfo diante do maior iria coroar a campanha. Com o argentino Lautaro Martínez, artilheiro da competição, com 23 gols, ele é o antídoto nerazzurro a Giroud, centroavante milanista que já balançou a rede 13 vezes na temporada. Lautaro cumpriu suspensão na rodada passada está de volta, assim como Pavard, um dos alicerces defensivos do time. Dessa forma, o único desfalque é o volante colombiano Cuadrado, lesionado.

MILAN X INTER DE MILÃO

33ª rodada do Campeonato Italiano
Data e horário: 22/4/2024, às 15h45 (de Brasília)
Local: San Siro, Milão (ITA)
MILAN: Maignan; Calabria, Tomori, Gabbia e Hernández; Bennacer e Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão; Giroud. Técnico:  Stefano Pioli
INTER DE MILÃO: Sommer; Pavard, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Marcus Thuram e Lautaro Martinez. Técnico: Simone Inzaghi
Árbitro: Andrea Colombo
Auxiliares: Filippo Meli and Stefano Alassio
VAR: Valerio Marini

Jogos da 33ª rodada do Italiano

Sexta-feira (19/4)
Genoa 0x1 LKazio
Cagliari 2×2 Juventus
Sábado (20/4)
Empoli 1×0 Napçoli
Verona 1×0 Udoense
Domingo (21/4)
Sassuolo 0x3 Lecce
Torino 0x0 Frosinone
Salernitana 0x2 Fiorentina
Monza 1×2 Atalanta
Segunda-feira (22/4)
Roma x Bologna – 13h30
Milan x Inter – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.