Jogada 10 Milan, fora de casa, não toma conhecimento do Empoli

Milan, fora de casa, não toma conhecimento do Empoli

Milanistas visitam o penúltimo colocado do Italiano e vencem por 3 a 0 com ótima atuação do português Rafael Leão

Jogada 10
Foto: Divulgação Twitter Milan

Foto: Divulgação Twitter Milan

Jogada 10

Sem qualquer dificuldade, mesmo jogando fora de casa, o Milan venceu o Empoli por 3 a 0, neste domingo (7/1) pela 19ª rodada do Italiano.  O time rubro-negro abriu vantagem no primeiro tempo, com Loftus-Cheek e Giroud (de pênalti), e Traoré, na etapa final.

Veja aqui a tabela de classificação do Italiano

Enquanto o Empoli segue em penúltimo lugar, com apenas 13 pontos , o Milan se mantém em terceiro, com 39 pontos na zona da Champions (G4). A liderança é da Internazionale, que tem 48 pontos.

Milan vence o jogo no 1º tempo

Muito foi bem superior aos donos da casa, buscando jogadas pelos flancos, principalmente pela esquerda com o inspirado Rafael Leão. Dessa forma, chegou com com perigo duas vezes, antes de abrir o placar aos 11 minutos. Leão recebeu pela esquerda, passou em velocidade pelo marcador e rolou para a finalização certeira de Loftus-Cheek. Sem muita ação ofensiva, os milanistas seguiram intensos. Enfim, ampliaram numa cobrança de pênalti do francês Giroud.

No segundo tempo, o Milan diminuiu o ritmo. Como o Empoli não mostrou qualquer eficácia nas finalizações (tentou 17 chutes a gol e apenas dois foram no alvo, mas sem perigo para o goleiro Maignan), o Rubro-Negro seguiu tocando a bola (teve 67% de posse) e administrou o tempo. E ainda ampliou com Traoré, aos 42 minutos, recebendo passe de Pulisic, que puxou o contra-ataque. Assim, alcançou a sua quinta vitória em seis jogos.

Jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta (5/1)
Bologna 1×1 Genoa
Sábado (6/1)
Inter 2×1 Verona
Frosinone 2×3 Monza
Lecce 1×1 Cagliari
Sassuolo 1×0 Fiorentina
Domingo (7/1)
Empoli 0x3 Milan
Torino x Napoli – 11h
Udinese x Lazio – 11h
Salernitana x Juventus – 14h
Roma x Atalanta – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas