Michael evolui em recuperação, e Flamengo prepara retorno para jogo decisivo
Atacante dá sinais positivos em tratamento do problema na coxa direita, sofrido no dia 28 de agosto, e encurta prognóstico de volta
Jogada 10|Do R7
O avanço na recuperação de Michael trouxe mais otimismo ao planejamento a curto e médio prazo do Flamengo para temporada. Isso porque o atacante iniciou o cronograma de preparação para voltar aos gramados e, se tudo ocorrer como projetado, estará à disposição do clube para ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 2 de outubro.
O retorno de Michael estava estimado em cerca de dois meses. O reforço sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa direita nas quartas de final contra o Bahia, no dia 28 de agosto, na Arena Fonte Nova. Ou seja, segundo a previsão inicial do departamento médico do Flamengo, o atacante voltaria aos gramados no final de outubro.
Após decidirem o título em 2022, Flamengo e Corinthians se reencontram pela Copa do Brasil no dia 2 de outubro, no Maracanã. Os clubes mais populares do país se enfrentam no Rio de Janeiro pela ida da semifinal da competição – a CBF ainda não definiu o horário da partida.
Retorno de Michael
O atacante tem dado sinais positivos nas atividades em campo, que ainda faz acompanhado da fisioterapia do clube. O avanço na recuperação de Michael tem feito o DM e a comissão técnica alinharem o planejamento para tê-lo sem limitações na próxima quarta-feira de Copa do Brasil.
Nesse cenário, Tite ganharia mais uma opção para o esfacelado setor ofensivo do Flamengo. Isso porque o técnico também poderá contar com o ponta-direita Gonzalo Plata para encarar o Corinthians na decisão. Carlos Alcaraz e Alex Sandro, outros dois reforços da última janela, deverão figurar entre os relacionados.
A melhora no prognóstico de retorno custou muito empenho e dedicação a Michael. O atacante fez tratamento intensivo nos três períodos (manhã, tarde e noite) e seguiu programação especial em casa, com monitoramento da fisioterapia do clube. Nesse cenário, ainda de acordo com o GE, o Flamengo entende que poderá realmente contar com o atleta na próxima semana.
Calendário Flamengo
A semifinal contra o Corinthians é só uma entre tantas decisões no calendário do Flamengo. Nesta quarta-feira (26), por exemplo, o Rubro-Negro disputa a vida na Libertadores da América contra o Peñarol, em Montevidéu. O Mais Querido precisa vencer o time mandante por dois gols de diferença para avançar à semifinal no tempo regulamentar ou fazer o placar mínimo para disputar a vaga nos pênaltis.
Depois de resolver a vida na Libertadores, o Flamengo disputará dois jogos consecutivos sob seus domínios. Primeiro contra o Atheltico, no domingo (29), às 20h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois volta ao Maracanã para os primeiros 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.