Jogada 10 Messi vence o The Best, da Fifa, como melhor jogador do mundo em 2023

Messi vence o The Best, da Fifa, como melhor jogador do mundo em 2023

Craque conquista troféu pela oitava vez e supera Haaland e Mbappé, mesmo período de análise sendo de 19 de dezembro de 2022 a 20 de...

Jogada 10
 Foto: Reprodução/Instagram@leomessi

Foto: Reprodução/Instagram@leomessi

Jogada 10

O argentino Lionel Messi ganhou o prêmio The Best, da Fifa, como o melhor jogador de 2023. Apesar da honraria considerar o desempenho dos jogadores de 19 de dezembro de 2022 — um dia depois da final da Copa do Mundo do Qatar — a 20 de agosto de 2023, o craque novamente faturou um prêmio importante em sua carreira, desta vez superou Erling Haaland, do Manchester City, que era apontado por muitos como o favorito, e Kylian Mbappé, do PSG.

Durante a entrega da premiação, nenhum dos finalistas estiveram presentes, algo que se tornou constrangedor. Coube ao ex-atacante francês Thierry Henry, que foi um dos apresentadores do evento, mostrar o troféu e tentar suavizar a situação.

No último ano, o argentino disputou 32 partidas, marcou 23 gols e deu 8 assistências. Além disso, conquistou os títulos da Ligue 1, ainda com a camisa do Paris Saint-Germain, e da Leagues Cup, pelo Inter Miami.

Mais informações em instantes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas