Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Messi sai ‘pistola’ em estreia da Inter Miami na MLS

Inter Miami empata em 2 a 2 com o New York City, em noite marcada ainda por duas assistências de Lionel Messi

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Kyle Rivas/Getty Images

O atacante Messi deu duas assistências, sendo uma no último grande ato do jogo, e o Inter Miami empatou em casa com o New York City, no último sábado (22). Até aí, tudo normal, tudo dentro da realidade do atacante e da MLS. Entretanto, o camisa 10 “pistolou” após o apito final, quando recebeu um cartão amarelo por reclamação.

Messi passou a partida reclamando de faltas, em especial de uma do sérvio Tanasijevic em Luis Suárez, pedindo a expulsão do defensor do New York City. Ao final do duelo, o argentino dirigiu-se ao árbitro Alexis Da Silva e o chamou de “cagão”. Aliás, as imagens do astro “pistola” com a arbitragem circulam na internet.

Messi teve mais uma grande exibição. Dessa forma, logo aos 4, ele invadiu a área e tocou na medida para o também argentino Aviles abrir o placar praticamente da marca do pênalti. Pouco depois, Aviles apareceu novamente, agora sendo expulso por falta na entrada da área.


Após jogada ensaiada na cobrança, Ilenic empatou. Os visitantes desempataram aos 10, com Afonso Martínez. Messi, em cobrança de falta, e também com bons passes, buscou a igualdade em vários momentos. Assim, aos 55, ele encontou Telasco Segóvia, que fez 2 a 2 e deu números finais.

O duelo valeu pela 1ª rodada da MLS de 2025. O Inter Miami não é o atual campeão, mas conquistou o prêmio simbólico de melhor time da fase regular do torneio, ou seja, antes do mata-mata. Messi, inclusive, atua ao lado de velhos companheiros dos tempos de Barcelona como Busquets, Jordi Alba, Luis Suárez e Mascherano (o técnico).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.