Jogada 10 Mesmo após título, Colo-Colo comunica saída de treinador

Mesmo após título, Colo-Colo comunica saída de treinador

Gustavo Quinteros conquistou, nesta semana, a Copa Chile

Jogada 10
Foto: Joaquin Sarmiento/AFP via Getty Images

Foto: Joaquin Sarmiento/AFP via Getty Images

Jogada 10

A conquista da Copa Chile, na última quarta-feira (13), não foi suficiente para a manutenção de Gustavo Quinteros no cargo de treinador do Colo-Colo. O clube confimou, através de nota oficial, a informação sobre o argentino naturalizado boliviano.

Além de comunicar a saída de Quinteros, o Cacique ressaltou o ‘trabalho sério, profissional e responsável’ exercido pelo técnico de 58 anos que chegou ao clube em outubro de 2020. Processo esse que chegou a tratar de luta contra o rebaixamento no Campeonato Chileno, mas que também resultou em conquistas.

“Hoje, nos toca separar os caminhos, mas o carinho e gratidão ficarão sempre na recordação deste vínculo”, frisou a equipe de maior torcida no país andino.

Ao todo, Gustavo Quinteros dirigiu o Colo-Colo em 154 oportunidades, angariando 79 vitórias, 42 empates e 33 resultados negativos. Por conta desses resultados, ele faturou quatro títulos: duas edições da Copa Chile, um Campeonato Chileno e uma Supercopa do Chile.

Apesar dos números indicarem um índice de aproveitamento bastante positivo, acabou pesando de maneira contrária a recente campanha no Chileno. Brigando pelo título nacional até a penúltima rodada, a derrota para a Unión Española custou não só a conquista como também a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Em 2024, o Cacique entra na segunda e última fase eliminatória anterior as chaves.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas