Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Memphis no Corinthians: entenda por que o holandês não usa o sobrenome na camisa

Memphis ou Memphis Depay? Dúvida sobre como chamar o reforço do Timão atinge alguns torcedores; entenda

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Fabinho Soldado e Memphis com a camisa do Corinthians já só com o primeiro nome do holandês Divulgação Corinthians

O atacante Memphis Depay foi anunciado pelo Corinthians nesta segunda-feira (09) e chegou ao Brasil na manhã de hoje. A expectativa é que o jogador seja apresentado para a torcida nesta noite, na Neo Química Arena, antes da partida contra o Juventude pela Copa do Brasil. Porém, alguns torcedores do clube paulista ainda têm dúvidas sobre como chamar o holandês: Memphis ou Memphis Depay?

A dúvida se dá pelo fato de o holandês ocultar o sobrenome em sua camisa dentro de campo. A decisão foi motiva por uma situação familiar envolvendo o pai dele, Dennis Depay. Memphis foi abandonado aos quatro anos de idade, quando vivia em Roterdã, na Holanda. O atacante ficou com Cora, sua mãe. Em entrevista, o jogador admitiu que criou um ressentimento em relação a figura paterna.

“Não me chame de Depay, pode me chamar de Memphis. (…) Não quero explicar o que aconteceu em casa, porque as pessoas ficariam envergonhadas. É assim que será, porque eu já segui em frente”, declarou o novo reforço do Corinthians à BBC, emissora britânica.

No mesmo depoimento, Memphis revelou que o pai tentou uma reconciliação. Porém, o atacante decidiu só “seguir em frente”.


Acerto de Memphis Depay com o Corinthians

Após não renovar com o Atlético de Madrid, Memphis Depay ficou livre no mercado e optou pelo acerto com o Corinthians. Na última temporada pelo time comandado por Diego Simeone, Memphis atuou 39 vezes, marcou nove gols e deu duas assistências. O acordo com a equipe brasileira vai até o fim de 2026.

Memphis começou a aparecer para o mundo no PSV, da Holanda, onde deu os primeiros passos como profissional. Posteriormente seguiu para o Manchester United. Mas foi no Lyon, da França, onde recuperou o seu protagonismo. Em 2021, fechou com o Barcelona. Porém, ficou apenas duas temporadas até assinar com o Atlético de Madrid.

Já pela seleção da Holanda, o atacante soma duas Copas do Mundo disputadas (2014 e 2022), inclusive com gol marcado na Neo Química Arena. Ao todo são nove jogos e três gols na competição. Na Eurocopa, Memphis também soma duas participações (2021 e 2024), com 10 jogos disputados e três gols.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.