Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Memphis Depay detona gramado sintético da Arena da Baixada após vitória do Corinthians

Atacante ironiza arbitragem nas redes sociais e reforça debate sobre campos artificiais no futebol brasileiro

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Memphis reforça debate sobre campos artificiais no futebol brasileiro Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (19), em Curitiba, rendeu mais do que três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Memphis Depay usou as redes sociais para criticar duramente o gramado sintético da Arena da Baixada e ainda ironizou a atuação da arbitragem.

Em publicação feita em sua conta oficial no X, antigo Twitter, o atacante não economizou nas palavras.


“Campo horrível. Árbitros absolutamente os melhores. Três pontos. Boa noite”, escreveu o holandês, em tom ácido, fazendo referência ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

A crítica não foi um episódio isolado. No ano passado, após um confronto entre Corinthians e Athletico-PR pela Copa do Brasil, Memphis já havia se manifestado contra o piso artificial do estádio curitibano. Na ocasião, afirmou que a “grama artificial mata o jogo”, reacendendo o debate sobre o uso desse tipo de campo no país.


Contudo, desta vez, o atacante teve respaldo interno. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior voltou a se posicionar contra os gramados sintéticos no futebol brasileiro. Além dele, o meia Rodrigo Garro foi ainda mais direto ao dizer que esse tipo de piso “atenta contra o corpo dos atletas”.

Dentro de campo, porém, o Corinthians conseguiu transformar a dificuldade em resultado. Assim, com o triunfo fora de casa, o Timão ultrapassou o próprio Athletico-PR e entrou no G5 do Brasileirão. Agora, ocupa a quinta colocação, com seis pontos, apenas um atrás dos líderes da competição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.